23.12.06

O Governo que temos!

Cada dia que passa as notícias sobre o país deixam-nos mais tristes, mais revoltados, mais desesperados. Mais do que pôr rótulos no governo ( se é de esquerda..direita...), conceitos, para mim, há muito desactualizados, as medidas que toma são de um liberalismo sem rosto e ditadas pela a ditadura dos défices, rigor e disciplina nas finanças públicas, e outros eufemismos com que nos pretendem ludibriar.
Assim, não admira que fechem fábricas, encerrem urgências hospitalares, se ponha fim a centros de saúde e, agora, se tenha a intenção de fechar 900- repito- 900 escolas do primeiro ciclo.
Como alguém dizia, isto não é um governo, é uma comissão liquidatária!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este "rigor" e disciplina de que falas contrasta com despesismos pacóvios como TGVs, OTAs, carros topo de gama e outras merdas que os media, aliados do governo, teimam em não denunciar.
O que parece vender (ainda) jornais e telejornais é o ataque aos "privilégios" dos médicos, enfermeiros, professores, funcionários públicos, polícias, etc.
Tiram-nos (eventualmente num ou noutro caso, justamente) para desperdiçar em obras, essas sim , próprias de países ricos. Robin Hood roubava aos ricos para dar aos pobres, este sócrates decidiu que a classe média é mais rica do que os ricos e zás trata de espoliá-la (nos escandalosamente ricos não toca porque, simplesmente, não tem tomates para isso...)
Que dure pouco este governo, são os meus votos.
vitor

24/12/06  
Blogger Vítor Amado said...

boa, vítor...tás em forma.Bom Natal.

24/12/06  

Enviar um comentário

<< Home