18.1.07

Assim vai a liberdade...

Filme de Scorcese proibido. Leia aqui.

4 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Acho que (quase) todas as censuras são... censuráveis. As da China neo-capitalista, as da ex-China socialista.... e as muitas dos EUA. Esta, por exemplo:

"A censura dos Estados Unidos considerou alguns episódios do anime Pokémon impróprios para exibição, banindo-os. Isso acontece porque quando uma cena é imprópria, ela é cortada, mas nos episódios abaixo, as partes consideradas impróprias totalizaram quase a metade ou mais da metade do episódio, deixando-os quase sem sentido. Confira agora quais os episódios banidos, o porque do banimento e censuras famosas de alguns episódios" (o resto pode ler-se aqui)

18/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

ai meu deus...

o mundo está perdido...ainda vamos tendo estes blogs para desabafar. Mas, amigo e colega, agora sou eu a dizer que não podes comparar a liberdade de expressão nos dois países. E com isto não quero desculpar o que referes.
mas eu não acredito em mundos perfeitos...e portanto, prefiro os estados unidos à china, que mesmo "capitalista" é ditatorial.E tu? ficas no meio da ponte?
Agora tenho de ir almoçar...a D. Milu está a chamar-me.
Abraço

18/1/07  
Blogger martim de gouveia e sousa said...

eu clamo contra esta,as "gomistas" tão bem esgalhadas ou as de Sousa Lara... Abraço.

18/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

Ó Vítor Amado,

qual meio e qual ponte?! não sei o que é isso: nem meios nem pontes. só sei o que é (o caminho para) o infinito. e (para) a perfeição.
Não te invejo os teus estados unidos, segundo dizes, não ditatoriais. guarda-os bem, que eu ficarei por aqui: a (caminho da) perfeição.

18/1/07  

Enviar um comentário

<< Home