23.1.07

HRANT DINK

Todos os anos, em várias partes do mundo, a liberdade de imprensa é ameaçada com perseguições e mortes de jornalistas. Este é mais um caso, infelizmente. A gigantesca manifestação realizada, hoje, na Turquia, é a prova do repúdio que tal gesto mereceu.
Hrant Dink, jornalista, foi assassinado por um jovem turco de 17 anos porque considerou que ele tinha denegrido a Turquia.
As organizações de jornalistas pouco protestaram: afinal era só mais uma vítima do terror muçulmano. O mesmo já acontecera com os cineastas com o assassinato de Théo van Gogh.
É que isto de defender as vítimas (mortais...) da intolerância islâmica é só para reaccionários: os "progressistas" de sofá não querem saber dessas ninharias.
A comunicação social pouca relevância deu aos casos: nenhum deles era palestiniano: o ódio nazi anti-judeu não podia aqui funcionar!
Mais: houve uma censura ignominiosa sobre os temas a que Hrant Dink se dedicava: o GENOCÍDIO de 1,5 MILHÕES de Arménios pelas tropas turcas otomanas em 1915-1917.
Mas que descaramento colocar em pé de igualdade Arménios, por um lado, e Palestinianos e Iraquianos, por outro!!!
Estes passam a vida a fazer ataques "suicidas"para matar; os Arménios são uns patetas, não utilizaram carros armadilhados, nem suicidas que vão ao encontro de 72 virgens maometanas...

P.S. E continuo eu a acreditar em pessoas como o abade Pierre!

4 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Ó Vítor, há um princípio que me norteia há uns anos: só costumo ir para a cama depois de ter aprendido alguma coisa.

Hoje já posso deitar-me sossegado: aprendi um conceito novo -- o de progressistas de sofá. Como repetir ajuda a memorizar, vou repetir a definição do conceito: são progressistas de sofá os que não atacam a intolerância islâmica.

Só duas perguntas me podem tirar o sono: serei eu progressista de sofá? Se sou, poderá Alá valer-me?

Abraço do

Ai meu Deus

24/1/07  
Blogger Vítor Amado said...

nem Alá nem as virgens que eles levam para o paraíso... ou será para o harém?
abraço

24/1/07  
Blogger Ai meu Deus said...

pois!... então aqui fica uma pergunta de algibeira:

e a ideia de que a um homem pertencem 7 mulheres e meia é da Bíblia ou do Corão?

(só se aceitam respostas devidamente documentadas)

24/1/07  
Blogger Conde Nado said...

Na meia é a parte superior à cintura ou a inferior?
Se o ai meu deus documentasse a resposta era excelente.

26/1/07  

Enviar um comentário

<< Home