2.3.07

Como se faz informação em Portugal

Dia 2 de Março, 21 horas. Sintonizo a RFM. Ouço duas notícias:
1.ª- Mais de 120 mil pessoas manifestam-se, em Lisboa, contra a política do governo. A maioria são funcionários públicos. A referida emissora põe no ar excertos de uma intervenção feita por um dirigente sindical.
2.ª- Sondagem de vários orgãos de comunicação social dá conta das intenções de voto. Maioria absoluta para o PS que aumenta a diferença para o 2.º partido mais votado.
[Ou como se faz o alinhamento e a manipulação (subtil) da informação.]

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger martim de gouveia e sousa said...

ou como... abraço.

3/3/07  
Anonymous Anónimo said...

não me admirava nada de que este governo (que em dias de grandes manifestações-contra paga publicidade sob o disfarce de avisos-de-medidas em páginas estrategicamente seleccionadas para ladearem as notícias das referidas manifes), não me admirava de que esse mesmo governo também pagasse algumas sondagens. Não me admiravanada...

3/3/07  
Blogger Vítor Amado said...

nem eu, toino...nem eu...
olha, vamos para o campo.tratar das batatas. é o que nos resta.
bom fim de semana.

3/3/07  

Enviar um comentário

<< Home