10.3.07

O regresso de Paulo Portas

Desde os tempos do Independente, pelo menos, que Paulo Portas tem uma estratégia de poder. Nos últimos tempos do cavaquismo, ele e um grupo de liberais de direita aproveitaram as páginas do semanário para atacar pela direita o governo de Cavaco ( para gáudio da esquerda também...). Essa estratégia teve o seu auge, anos mais tarde, com a ida para o governo de Durão Barroso. Derrotado nas urnas, continuou a manobrar nos bastidores e a corroer a liderança de Ribeiro e Castro.
Achou que era tempo de voltar, qual D.Sebastião, para agregar as "forças de direita", sabendo as fragilidades por que passam o CDS e o PSD. O sonho dele é (desde sempre???) liderar essa direita. Acho que se vai dar mal. Apesar da pouca empatia que desperta Marques Mendes, Paulo Portas não conhece o PSD, sobretudo o "basismo" do PSD. Se algum dia tentar esse "agiornamento", vai dar-se conta que cometeu um erro de cálculo. O PSD nunca o aceitará. Mesmo no CDS há muita gente que espera o momento certo para ajustar contas com ele. Normalmente as "remakes", em política, não dão bom resultado. Há exemplos disso aqui em Portugal. O último, ainda bem presente, foi o de Mário Soares.
Acredito que ganhará facilmente o congresso do CDS. Mas terá entrada de leão e saída de sendeiro.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Conde Nado said...

«Normalmente as "remakes", em política, não dão bom resultado.»
Caro VA, vamos lá " amandar" este post para o Zé Manel de Bruxelas, acompanhado da frase "quem te avisa..."

10/3/07  
Blogger Vítor Amado said...

Esse já só volta daqui a nove anos...quando Cavaco terminar o mandato...

10/3/07  
Anonymous Anónimo said...

9 anos de cavaco e socrates (amantes extremosos) significariam um aquecimento global extremo, uma seca sem precedentes...
Credo, deus nos livre! Ai jesus!!!!!!!!

10/3/07  
Blogger Conde Nado said...

Aquecimento global, Vito M?
Isso é dar-lhes uma relevância que não têm!
É só aquecimento local.

12/3/07  

Enviar um comentário

<< Home