16.7.07

As SCUTS

Em Novembro de 2005, já o senhor Sócrates era primeiro-ministro, o deputado do PS, João Cravinho, afirmava, a propósito das Scuts:
  • «As SCUTs dão lucro ao orçamento. Em termos de emprego, os efeitos totais das SCUTs criam 66 mil empregos, dos quais 28 mil na região Centro e 24 mil em Lisboa e Vale do Tejo.»

Portanto, tudo era risonho, as virtualidades do projecto incontestáveis, introduzir portagens era considerado uma heresia. Mas já anteriormente,em 2003, o Tribunal de Contas afirmava taxativamente que as contas não estavam bem feitas e que o cenário traçado não tinha correspondência com a realidade:

  • «A derrapagem financeira verificada nesta concessão Scut é bem elucidativa da falta de rigor evidenciada, quer no lançamento do concurso e avaliação dos projectos, quer na gestão dos dinheiros públicos».

Não admira, por isso, que Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, tenha afirmado, hoje, que a introdução de portagem nas Scuts será uma realidade até ao final do ano.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

João Cravinho é o maior arruinador do Estado Português( com Guterres) por ter criado as SCUTs!Todos os estudos as qualificam com poço sem fundo de centenas de milhões de Euros.
E quem paga??? O Zé povo.

18/7/07  

Enviar um comentário

<< Home