12.7.07

Marques Mendes. Mentes?

Há em Portugal uma má impressão dos políticos. Talvez não seja exclusivo do país, mas cada vez mais estes tomam atitudes e evidenciam comportamentos reprováveis. Marques Mendes é um aspirante a primeiro-ministro, mais não seja porque é o presidente do maior partido da oposição. Como tal, devia dar exemplos. Ele e todos os outros. Veio agora a público a questão das remunerações a ele devidas por ter sido professor na Universidade Atlântica. Tendo leccionado durante alguns anos nesta instituição, justo seria que recebesse a contribuição devida. Mas esta gente dá sempre a volta ao texto. Inventam-se processos mais ou menos legais para ganhar o máximo e pagar o mínimo. Como a fixação de um vencimento mensal implicaria descontos vários, entre eles um devido à segurança social, há que contornar a lei , sem infringir a lei. Paga-se com senhas de presença, para refeições e para combustíveis! E está feito. Tudo legal, tudo transparente!
Os funcionários públicos, como eu, pagam, muito, e não bufam! Pode o senhor Marques Mendes vir a terreiro justificar esses procedimentos e sacudir a água do capote. Não convence ninguém.
E anda esta gente a pugnar pela reforma da segurança social e a exigir medidas que a salvem da proclamada falência. Não é com exemplos como este que ganham credibilidade.
Mas outro facto se deve acrescentar à notícia. A Universidade Atlântica tem, como sócio maioritário, a Câmara Municipal de Oeiras, presidida por Isaltino Morais, indiciado em vários crimes de fuga ao fisco. Como Marques Mendes lhe retirou o apoio político aquando da sua recandidatura à autarquia, aparecem estas fugas para a imprensa. A vingança serve-se fria.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O baixinho é da mesma laia... comem todos do mesmo tacho e quem paga somos todos nós!

12/7/07  

Enviar um comentário

<< Home