24.9.07

As directas no PSD

A credibilidade de um partido político começa por cimentar-se, entre outras coisas, por aquilo que se passa e pela imagem que transmite de si próprio. A propósito das eleições directas para a liderança do maior partido da oposição, o PSD, a guerrilha e luta interna pelo controle do maior número de apoiantes por parte dos dois candidatos, Marques Mendes e Filipe Menezes, começa a ser um caso de polícia. Quando um militante se disponibiliza a pagar centenas de cotas de outros militantes, sem que os próprios saibam ou o autorizem, só para contar espingardas antes do congesso, a seriedade atingiu o grau zero. Que confiança merecerão as propostas saídos de um congresso que, à partida, se encontra viciado? Nenhuma.
Seria bom que os partidos democráticos tomassem consciência dos erros que cometem. Não se admirem, depois, com o desinteresse que os eleitores mostram na altura do voto e o descrédito com que a opinião pública os olha.
É por estas e por outras que o seminarista Louçã e o avô cantigas Jerónimo ainda vão tendo quem os ouça.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é "por estas e por outras...", é -- talvez mais por outras. Saberás quais são as outras?

25/9/07  
Blogger lourenja.blogspot.com said...

A luta está feróz, "eles" esfolam-se para alcançar o poder!
Viva o podr do povo ou seja a democracia que assim terminará dentro de pouco temopo tendo em conta os maus exemplos dos nossos políticos.
Abraço

25/9/07  
Anonymous Anónimo said...

Ao avô cantigas, acho piada, mas "o seminarista Louçã" discordo. O homem parece talvez um monge budista-agnóstico. De seminarista nada lhe (ante)vejo... :-))
Este p"s" até com a descredibilizada oposição tem sorte...

26/9/07  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Mourinho seria uma boa opção.

28/9/07  

Enviar um comentário

<< Home