12.9.07

O novo ano lectivo

Esta sinistra figura simboliza o autismo e a arrogância do ministério da educação. No retrato, não sei o que mais destacar:

- o decote;

- o cruzar de mãos;

- o corte do vestido;

- o corte do cabelo;

Todos os anos é o mesmo ritual. No início de cada ano lectivo, encabeçado pelo primeiro-ministro, um grupo de ilustres visita uma escola, simbolizando com isso, o arranque de um novo ano lectivo. Este ano o senhor Sócrates levou uma comitiva de vinte membros: sete ministros e treze secretários de estado. É obra! Cada vez mais o show mediático faz parte da agenda política. Vive-se da imagem, de acções de propaganda. A tão propalada venda de computadores a professores e alunos mereceu-lhe o seguinte comentário: "absolutamente fundamental para melhorar e modernizar o sistema de ensino".


É pena valorizar tanto a máquina e desprezar os recursos humanos, nomeadamente os professores, que têm sido espezinhados na sua honra profissional e roubados nos seus direitos.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faz-me lembrar a minha antiga professora primária que me foi de utilidade inquestionável, ao contrário desta criatura sinistra...

13/9/07  

Enviar um comentário

<< Home