22.11.07

A avença da D.Lurdes

Já sabemos que o ministério da educação é uma estrutura burocrática e que produz legislação à velocidade da luz. Perdemo-nos nesse labirinto legislativo. Não admira, por isso, que seja preciso pôr a casa em ordem. A D. Lurdes, pessoa zelosa e cumpridora, teme perder mais processos em tribunal. É preciso organizar o "edifício legislativo". Como o ministério não deve ter assesssores na área do Direito, há que arranjar uma avençazinha aos amigos. Chama-se João Pedroso, irmão do camarada Paulo Pedroso, famoso noutras áreas, e atribui-se-lhe a tal avença, ao preço de 1500 euros mensais. Retribuição ridícula para tão ilustre advogado. O vínculo terminou há pouco tempo.
Mas o trabalho ciclópico de organizar e criar um manual legislativo, coisa de que a D.Lurdes não prescinde, ainda não acabara. Renova-se a avença. Actualiza-se a remuneração. Passa a 18 mil euros mensais, mais de acordo com o rigor orçamental com que as escolas vivem. Na minha, por exemplo,onde há várias semanas não há papel para limpar as mãos nas casas de banho. Do mal o menos, ainda vai havendo papel para o resto...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó VA, e porque é que não levas o papel de casa? O país está mal, como se sabe -- e se nota nas avenças, nos carros novos do ministério que se sabe, nos aumentos dos orçamentos de algumas entidades estatais...

Avança, homem! leva o papel de casa!

22/11/07  
Blogger pn said...

Claro! Com que descaro exiges em tão subido momento de crise, mordomias tão despesistas como papel para limpar as mãos?!
Vais para a janela e "abanasias" ao vento que passa, e se lhe perguntares "notícias do teu país, (decerto!) o vento cala a desgraça, o vento nada te diz".

22/11/07  

Enviar um comentário

<< Home