15.11.07

lapsus linguae

O texto recebi-o por mail, do amigo M. Saraiva. São frases extraídas do livro "A Medicina na Voz do Povo", escrito pelo otorrinolaringologista Carlos Barreira da Costa. Segundo este,
  • "O doente que tem que contar em minutos os males de um "maldito corpo que não corresponde aos desejos da alma" está sujeito a lapsus linguae, frutos da atrapalhação, da timidez, do incómodo de ali estar perante o médico. Compreendamo-lo pois com bom humor!"

Aqui ficam algumas pérolas:

  • "A minha expectoração é limpa, assim branquinha, parece, com sua licença, espermatozóides".
  • "Ouço mal, vejo mal, tenho a mente descaída".
  • "O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as".
  • "Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta".
  • "O meu pai morreu de tísica na laringe".
  • "Quando me assoo dou um traque pelo ouvido, e enquanto não puxar pelo corpo, suar, ou o caralho, o nariz não se destapa".
  • "A minha cabecinha começa assim a ferver e fico com ela húmida, assim aos tombos, a trabalhar".

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home