12.11.07

Parabéns, Sr. Primeiro-Ministro

Realmente tenho de me curvar respeitosamente e tirar o chapéu ao engenheiro Sócrates. Em dois anos de governo conseguiu virar grande parte da opinião pública contra os funcionários públicos. Estes aparecem como os causadores de todas as desgraças que acontecem ao país. Veja-se o que escreve um iluminado como Sousa Tavares na edição deste fim de semana do Expresso:
  • O Estado português cativa e gasta metade da riqueza produzida no país pelos que investem e trabalham.

Conclui-se que os trabalhadores da função pública são uns parasitas. Médicos, enfermeiros, professores, forças policiais, são um bando de sugadores de dinheiros. Não fazem nem produzem nada. Este senhor nunca deve ter entrado num hospital ou escola públicos. Se algum dia entrar, que lhe dêem uma marretada na cabeça para ver se acorda.

Mais adiante o fel continua:

  • É claro e legítimo que os funcionários públicos gostassem de receber aumentos acima da taxa de inflação. Há uma maneira de o tentarem: largar o Estado e lançarem-se por conta própria ou no mercado de trabalho do sector privado (onde, todavia, há muita gente que há anos que não é aumentada acima da inflação).

De uma penada, o Tavares pilantra resolve a questão. Vou seguir o conselho. Sair da escola pública, abrir um centro de estudos e acompanhamento pedagógico, como agora se diz, e tenho o problema do país em vias de solução. Talvez deixe é de pagar impostos como o faço enquanto funcionário do estado.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este homem é por vezes mais sócrateziano do que os discípulos do engenheiro.
Terá perdido algum tacho público? Traz consigo algum trauma escolar ou foi abandonado por alguma funcionária pública, farta de o aturar?
Queria vê-lo a viver num país-empresa privada, onde as regras são apenas e só o lucro, não importa à custa de quê ou de quem.
E andou a humanidade a lutar, sobretudo desde a 1a revolução industrial, pelo direito ao trabalho com direitos, para virem agora uns reaccionários xuxialistas propagar que esse não é o caminho. Que temos que trabalhar até cair de velhos, que temos tempos "livres" a mais, que ganhamos demais...
Vão doutrinar para a china (neo-capitalista), para não os mandar para a merdalândia...

12/11/07  
Anonymous Anónimo said...

Não te curves, VA, perante o engenheiro (melhor,licenciado em engenharia). Não lhe tires o chapéu.

Faz outra coisa: cospe-lhe em cima. Cospe nesse Sousa e em todos os Sousa semçehantes, deste país (os Tavares incluídos).

12/11/07  
Blogger lourenja.blogspot.com said...

Estamos a ficar cansados de tanta vingança e ódio do governantes e acólitos, mas depois destes virão piores?

13/11/07  

Enviar um comentário

<< Home