10.1.08

Alberto João Jardim e as urgências

Nas recentes manifestações de ira popular contra a decisão do Governo de fechar algumas urgências e SAPs, um cartaz foi içado ao sol e ao vento com dizeres espantosos-- pelo menos para a pedante classe político-jornalística "intelectual" do rectângulo.
O cartaz dizia textualmente:
Alberto João
Vem ao Continente dar 2
chapadas a estes gajos
Quem empunhava o cartaz eram pessoas simples do povo, mas sabem o que faz o Alberto João na Madeira, não por propaganda deste-que a comunicação social no Continente só emite juízos negativos sobre o personagem-, mas porque o povo simples é muito mais esperto do que os "intelectuais" e "progressistas" do burgo pensam, e compreende, por detrás do folclore madeirense, que o Alberto João não tem medo de enfrentar os poderosos por mais ratoeiras que lhe estendam.
As eleições intercalares no ano passado isso demonstram.
A indignação popular é cada vez mais forte e alastra a olhos vistos, por mais que a comunicação social a tente amaciar.
Só falta um líder que saiba dar voz aos protestos e os enquadre numa perspectiva de mudança de políticas, virada para os problemas concretos das populações.
E não advogo o sr. Jardim como protagonista dessa mudança.Mas o recurso do povo à sua figura é deveras significativo.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ff

já falámos sobre isto... e ainda há quem continue a defender que os eleitores madeirenses não sabem o que fazem em cada nova eleição. como se fossem todos mentecaptos e inexperientes politicamente.

a verdade é que os políticos são como a moda outono-inverno e os votantes são sempre os mesmos, logo, quem melhor para avaliar?

penélope

18/1/08  

Enviar um comentário

<< Home