11.1.08

Hugo Chavez: a palhaçada continua (II)

Hugo Chávez continua o teatro com a complacência e cumplicidade dos meios de "comunicação" social.
Depois de se armar em herói com o pequeno Emmanuel, - vindo depois a saber-se que estava a mentir, mas sem reconhecer a mentira - o Huguito quer capitalizar os feitos heróicos da libertação de apenas dois,2, reféns das FARC.
Para isso, tem os "media" muito "democratas", "progressistas" que abundam por aí.
A libertação dos presos das FARC é feita a conta-gotas para permitir ao Huguito constantes notícias de mediador da paz, da concórdia, entre os terroristas ( com quem ele se dá bem) e o "intransigente" Álvaro Uribe, que não se "preocupa" com o estado dos reféns.
Como se a culpa dos raptos não fosse dos traficantes de droga marxistas!
Mas Álvaro Uribe tem-se revelado um estadista na verdadeira acepção do termo; conhece muito bem o triângulo FARC- Cuba-Hugo Chávez, e o negócio da droga.
Não vai ser fácil derrotarem-no.
E o pobre Huguito está pendurado em Fidel: a polícia política cubana assentou praça na Venezuela e, além de fornecer 200 guarda-costas ao Huguito que, mais do que o "defender" o controlam, que serve de rampa de lançamento para toda a América do Sul.
Mas as constantes deserções de agentes cubanos, apesar do estatuto privilegiado que usufruem, está a revelar-se um quebra-cabeças para o triângulo cocalero.

Sobre as desventuras desta tríade, ver http://www.notalatina.blogspot.com/

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ff

esperemos que a Naomi lhe esteja a tratar da saúde e do resto pois sempre ouvi dizer que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher... ora eu não sei qual a altura da senhora, mas sendo modelo...:):)

penélope

18/1/08  

Enviar um comentário

<< Home