4.1.08

HUGO CHÁVEZ: A PALHAÇADA CONTINUA

A novela da libertação dos reféns das F.A.R.C. ( Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foi cozinhada para fazer esquecer a derrota do Huguito no referendo e construir um herói -libertador...embora com pés de barro!

As FARC-convém recordar- é um grupo terrorista marxista que se dedica ao tráfico de droga e, nos intervalos, entretém-se a matar aldeãos indefesos que não compreendem a sua "justa luta".
Tem, ainda, tempo para raptar as mais diversas pessoas, pelas razões mais estúpidas-mas rentáveis para o grupinho.Supõe-se que haja 3 a 5 mil pessoas raptadas.
Mantém relações privilegiadas com o Partido Comunista da Colômbia( a quem financia...), e com outros Partidos Comunistas-como o "nosso" PCP-sendo presença regular na festa do Avante.
No frenesim de transformar Hugo Chávez em Bolívar II( como se houvesse alguma semelhança...),inventaram a história do liberta/não liberta para Hugo poder combinar com os terroristas formas de actuação conjunta( os reféns que aguentem!).
Porque se as FARC querem mesmo libertar os reféns, o que é que as impede?
Se a entrega dos mesmos era na selva amazónica, com garantias de segurança dos "guerrilheiros", e com a custódia do Huguito, porque recuaram?
Porque a imagem de grande libertador de Chávez, e de mau da fita de Álvaro Uribe, ainda não estava totalmente propagandeada pelos "média"!
Isto, apesar da benevolência com que a generalidade da comunicação social trata as FARC: simples guerrilheiros que lutam pelos campesinos, apesar destes os odiarem e serem vítimas das suas atrocidades.
Também em Portugal os " média" chamam o gang de guerrilheiros, ocultando a sua principal tarefa: tráfico de droga e assassinato de pobres indefesos!
Objectividade jornalística!

Etiquetas: ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home