3.1.08

O grande problema da Educação

Segundo noticia a edição de ontem do correio da manhã, terá havido orientações das estruturas do Ministério da Educação para que as escolas deixem de ter como patronos santos, arcanjos e querubins. Eu acho muito bem. Afinal, a história e a cultura de um povo não interessam nada, são até nefastos para as criancinhas. Proponho até que as escolas com nomes de santos vejam o seu nome alterado para Mário Soares, Vasco Gonçalves, Cavaco Silva, Maria de Lurdes Rodrigues...Soa melhor e vai de encontro à onda anti-religiosa que varre esta sociedade materialista.

Eu iria muito mais longe. Acabava com os feriados religiosos. Qual S. António, S. João ou S. Pedro...Isso é terceiro-mundista. Que os judeus exibam os símbolos não vai mal ao mundo, que os muçulmanos apredejem a mulher adúltera, aceita-se. Agora um filho meu frequentar a escola secundária dos Anjos, isso, jamais!

Valha-nos Santa Engrácia!

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger pn said...

Après moi, le déluge! dit milú...

3/1/08  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro VA, isto é poeira nos olhos, para se dar ares de esquerda, um governo que é total e assumidamente da direita mais neo-liberal!
Não imagino nem o PC nem o BE a terem uma atitude destas. Eu prório, agnóstico qb, acho isto das coisas mais disparatadas que podiam ter saido da inteligentzia socretina.

Como também não consigo entender este tardio fundamentalismo anti-tabágico, inspirado porventura no amigo americano...

3/1/08  
Anonymous Anónimo said...

Ó VA,

bem regressado sejas da hibernação natalícia. O Menino Deus inspirou-te... tanto, que até o vitor m concorda contigo. Até eu, vê lá tu, não anti-chavezista nem anti-castrista militante concordo contigo. Em quase tudo (aquela sugestão de que isto se insere numa onda anti-religiosa duma sociedade materialista... bem... isso, a mim que sou anti-religioso e materialista, isso faz-me rir. Desperta-me essa mente, completamente, homem! Estás no bom caminho...).

Abraço. Bom ano!

3/1/08  

Enviar um comentário

<< Home