22.2.08

Sexo...a maior força da natureza... 2

O sexo é algo que precisamos aprender.
Infelizmente, não existem escolas de sexo. Nenhuma escola deste tipo tem permissão para existir.
A maioria das pessoas coloca o sexo, diante de ti, como um pecado, como uma coisa profana, sem moral, pornográfica, fazendo-te reprimir os pensamentos, os desejos. Fazendo com que esta energia natural, poderosa, se torne um item obsceno e feio.
Pouquíssimas são as pessoas que encaram esta energia de forma certa, e te podem fazer ver o sexo como uma arte requintada, que ele é.
O sexo natural é uma energia alegre, respeitosa e descontraída, que contribui para que possamos ser pessoas mais íntegras, mais conscientes, mais saudáveis.
O sexo nos leva a uma consciência mais aguçada para a descoberta de nós mesmos.
Mas para podermos realmente falar de sexo, temos que falar um pouquinho sobre o amor, pois amor e sexo caminham de mãos dadas.
O caminho para o amor não pode excluir esta energia biológica inata...
Amor e sexo são como a lagarta e a borboleta, um não pode existir sem o outro, um é o caminho para se chegar ao outro...um está dentro do outro, fazendo um e outro ser um só.
A borboleta, formosa, inspiradora, cintilante, jamais existiria sem a pobre lagarta, tão desprezada.
Assim como o sexo, quem disse que a lagarta é feia...fomos nós seres humanos, através da nossa cultura, do que aprendemos, do que nos foi mostrado.
Os pássaros, os animais, as plantas, que não são reprimidos por esses conhecimentos, usam o sexo de uma forma vibrante e alegre, florescem e dão vida ao nosso planeta.
O amor está no interior de cada ser, ninguém tem que buscá-lo, nem comprá-lo, ele é a nossa força de vida, é ele que nos impulsiona.
A verdade pura e simples é que o sexo é o ponto de partida de todas as jornadas para o amor.
A evolução do amor nada mais é que a energia sexual transformada.
O amor está dentro de cada um de nós, ele faz parte da nossa natureza. Por isso não faz sentido esperar que os seres humanos cultivem o amor.
O coração de todos seria repleto de amor, não fossem as barreiras da falsa cultura e dos condicionamentos impostos.
O amor é um sentimento inevitável, ninguém pode deixar de sentí-lo. Ele faz parte da nossa natureza.
É fundamental compreender que o ser humano não pode ser separado do sexo. O sexo é a própria fonte da vida, ela nasce do sexo...

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger SeDona_Su said...

...
"Amor é para sempre - Sexo também
Sexo é do bom - Amor é do bem
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade
Amor é um - Sexo é dois"...
Rita Lee

22/2/08  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me ter visto nos dois posts que colocou sobre esta temática, o sexo tratado na sua forma mais pura e instintiva, elemento desencadeador e conclusivo de um processo inerente a qualquer ser vivo. Considera o sexo a força da Natureza, a maior, como algo instintivo e que, a ser considerado assim, coloca o ser humano ao nível do animal na satisfação imediata dos seus instintos mais básicos embora, entenda-se, perfeitamente lícitos.

Falar de sexo é algo que nunca me ocorreria, não porque a minha imaginação seja limitada ou porque o sexo seja um assunto que não me interessa mas porque o entendo como a expressão de um sentimento que, aliado a esse outro que dá pelo nome de desejo, culmina numa experiência única porque vivida a dois transformados, deste modo, em um só.

Da mesma forma que não compreendo a necessidade da existência de uma escola, de manuais ou de técnicas... Esteja eu com o homem que amo, com o seu calor colado ao meu e saberei...

... Porque sexo é liberdade, é fruto do momento, é criar, construir, adivinhar, ser, amando, e sentir prazer com o prazer do outro. E não acredito que é falando sobre o assunto que serei maior ou menor amante, ou aprendendo técnicas... porque, para mim, o verdadeiro prazer, existe ne intimidade a dois, em que ambos se olham e sorriem, sabendo exactamente aquilo de são capazes juntos, que vontade nova lhes nasce naquele sorriso.

Termino com umas palavrinhas da minha autoria e se me permite:

Por vezes, chegas-me em silêncio e cinges-me a ti, anel à volta das minhas ancas, o teu rosto procurando o afago do meu peito até ao aflorar do desejo.


Outras, crucificas-me no teu olhar, algemas a minha vontade e procuras a mulher que inventas em cada noite… E és rasgo na minha pele quando me entras por dentro e me circulas nas veias…



Contorço-me, distendo-me…




Desejo felino, animal, que me arranca sons da garganta que agora possuis, da boca que te recebe em desejo...



No final de nós, inconsciente, aninho-me no teu peito para sentir a carícia do teu beijo que cala as palavras desnecessárias.

Naturalmente, sem artifícios...

22/2/08  
Blogger vida said...

Obrigada anônimo pelo teu comentário, que me possibilita a expansão do meu propósito.
Lindas palavras...nas quais ressaltaste o desejo...
Fico feliz em saber que elas são válidas para ti.
Mas a realidade das pessoas é bem diferente, a poesia das tuas palavras está presente apenas na vida de muito poucos.
E se não precisamos falar sobre o assunto, porque tudo flui naturalmente, porque isto está dentro de nós...isso nada mais é que instinto...
E o que nos diferencia dos animais, é exatamente o conhecimento, para que possamos ter a sabedoria para utilizá-lo.
Não falei de técnicas...para o amor não existe técnica...mas precisamos estar conciêntes de que podemos usá-lo, sem medo, sem repressão.
Que amar é lindo, é necessário, é
saudável...

22/2/08  
Anonymous Anónimo said...

amor não é possível sem sexo?! então e o amor dos pais aos filhos?

sexo sem amor não é possível?! então e o sexo prostituído?

ele há chavões...

22/2/08  
Blogger vida said...

Toino...talvez, não tenhas podido me compreender, porque ainda tenho muito que falar...apenas comecei, estou escrevendo uma série...
E se tiveres a paciência de lê-las, acredito que a tua interrogação vai ser dissipada.

24/2/08  

Enviar um comentário

<< Home