23.3.08

Ainda e por muito tempo o Tibete...


BBC, 16March2008


de um lado a China, conhecida e reconhecida como violadora dos direitos humanos nas suas várias vertentes; do outro, um grupo religioso que tem seguidores oriundos das várias partes do planeta e quadrantes sociais.

a julgar pelos mais que muitos videos existentes no YouTube, os maus são as vítimas, os bons, os provocadores e assassinos.

na defesa do Tibete nunca outras vozes se levantaram talvez porque os interesses económicos não justificam qualquer espécie de intervenção. a situação está, no entanto, cada vez mais incontrolável e apesar de bombardeada pelo números de mortos que lhe chegam resultantes dos vários confrontos, a comunidade internacional "oficial", vulgo "poderosa" nada faz. pelos media, o caso é tratado como mais um conflito entre senhor e vassalo, em que um é natural que mate e domine enquanto do outro se espera o silêncio que caracteriza o bom-senso.


mais uma vez se prova que o Sol, quando nasce, não é para todos. e ainda que nasça a nascente.



Determinação coragem e auto confiança são factores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.
Dalai Lama


Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas.
Dalai Lama

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home