19.3.08

Como É Bom Viver Em Cuba

Todos nós conhecemos amigos, figuras do espectáculo, do desporto, da política que tecem os maiores elogios a Cuba. Chegam mesmo a falar em "romantismo" da Revolução!
Todos sabemos que esses apologistas de Cuba usufruem dos luxos da sociedade capitalista: boas casas com electrodomésticos e todo o tipo de aparelhagem sofisticada; bons carros, do mais moderno que há e de preferência de alta cilindrada; frequentes viagens ao estrangeiro; férias em bons locais, muitas vezes com segunda habitação; enfim, todo um tipo de vida tipicamente capitalista.

Ora, depois do último Congresso do Partido Comunista Cubano, Raúl Castro-Presidente del Consejo de Estado e Comandante en Jefe- tem sido um crítico feroz do regime, de tal maneira que parece estar constantemente a insultar o irmão "El Comandante"!
Começou por dizer que havia uma penúria generalizada em Cuba.
Depois que havia excesso de proibições.
E agora, anunciou, repito, anunciou, que ia levantar a proibição de venda( e compra, obviamente...) de computadores, leitores de DVD e toda uma gama de electrodomésticos até agora só acessíveis a estrangeiros!!!
Falta anunciar o preço destes artigos e se os bolsos vazios dos cubanos os podem comprar--sorte têm os familiares dos exilados nos EUA que recebem $ que lhes dá um poder de compra muito superior ao comum dos cubanos: e ainda têm a lata de falar em "embargo" .
Afinal, os defensores da Revolução de Fidel apreciam os luxos capitalistas para eles, mas são adeptos ferrenhos da miserável vida dos Cubanos.
Qualquer pessoa bem informada e não fanática sabia que Cuba era fome, miséria e repressão: mas agora é um Castro que o proclama!
Desmente os "progressistas" entusiastas da "Revolução" que achavam que os cubanos deviam sofrer no dia a dia porque o Fidel é que era o revolucionário, que defendia o seu povo, que desenvolvia Cuba, blá, blá blá.
Hipocrisia enfadonha debitada do alto do luxo capitalista com total desprezo pelo sofrimento do triste povo cubano!
Mais uma vez rendemos homenagem sentida aos presos políticos cubanos que tiveram a coragem de gritar por democracia e liberdade, e acabar com a fome e a miséria!
http://www.payolibre.com/presos.htm

Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Maria Mala said...

Olá!
Peço imensa desculpa mas por distração e estupidez rejeitei sem querer o seu comentário... :-(
E agora não há maneira de recuperar...
Gostei, no entanto dele (comentário)e vou dar uma vista de olhos no seu blog!!!

Beijos e mais uma vez mil desculpas

19/3/08  
Blogger Maria Mala said...

Quanto a Cuba estou de acordo consigo. Não defensora do capitalismo mas aindo o sou menos da miséria (seja lá de quem for)!
Esperemos que haja nova revolução mas desta feita para a positiva.

Revolucion siempre! lol

19/3/08  
Anonymous Anónimo said...

Ayer fue el aniversario de la "Primavera Negra" en Cuba.
Saludos desde Venezuela,
Martha Colmenares

19/3/08  
Blogger condado said...

Dicen que o nacionalismo se cura viaxando, o deles e o noso, máis todos somos menos illas se estamos comunicados. Estou desexando ler blogs de cidadáns cubanos, gosto menos das web de organizacións anti ou pro Cuba. Sentidiño.

19/3/08  
Blogger Rei da Lã said...

E já agora uma homenagem aos torturados de Guantánamo...

19/3/08  
Blogger Defensor said...

Salve
A tragédia cubana... por aqui há os que a defendem, não pensando que por lá seja uma tragédia, é claro. Queria ver os defensores desta fracassada revolução sem os seus bens materiais...
Abraços

19/3/08  
Blogger Francis said...

Cuba já teve graça, lentamente apagou-se e só Fidel não deu por isso.

19/3/08  
Blogger Templo do Giraldo said...

Boas tardes passei por aqui para te agradecer o comentario, e quando quiseres passa por lá que eu retribuirei a visita.

Saudações do templo.

19/3/08  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

ol�___________S�tiro



existir� algum dia______




_________CUBA LIVRE!!!




Jos� Mart�____mais um m�rtir da independ�ncia cubana


"La justicia, la igualdad del m�rito, el trato respetuoso del hombre, la igualdad plena del derecho: eso es la revoluci�n."



�A todo homem a vida lhe queima as asas de cera. J� me fa�o outras asas, e as corto, e as refa�o: de modo que parece que tenho diante de mim uma oficina de asas. Por�m, elas d�em ao sair; d�em ao farfalhar; d�em mais ao cair; sempre d�em�.

(Jos� Mart�









DESEJO UMA SANTA P�SCOA









beijO c/ carinhO

19/3/08  
Blogger Amanda Pereira said...

Olá... Me desculpe se cheguei tarde, mas aqui estou! rs Passando pra agradecer o comentário lah no blog, apareça mais vezes! Voltarei aqui, onde há críticas, poesia e aprendizado, gostei bastante desse espaço!

Beijos e boa páscoa!

20/3/08  

Enviar um comentário

<< Home