10.4.08

Corrupção e poder

De há muito que a corrupção é um problema em Portugal, diria mesmo que um problema endémico. Não é, portanto, novidade a notícia que pode ler aqui. Neste cenário, seria pertinente que o poder político elegesse como prioridade a luta contra esse autêntico cancro que mina a saúde do Estado. Infelizmente, não parece ser essa a preocupação. Uma debandada de magistrados está a verificar-se no departamento de investigação e acção penal(DIAP) para concorrer a vagas abertas em vários tribunais, em virtude de salários muito mais aliciantes. Segundo noticia hoje o Correio da Manhã, teme-se que muitos processos em investigação no DIAP sejam prejudicados e corram o risco de ficar eternamente na gaveta à espera de prescrição.
É este ambiente de desleixo e incúria no combate à corrupção que leva os portugueses a encararem com desconfiança a nomeação, normal em qualquer país onde a Justiça funcionasse, de ex-ministros para cargos de empresas privadas com quem se cruzaram enquanto responsáveis governamentais.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger desculpeqqc said...

nem mais.

15/4/08  
Blogger Azul Diamante azul said...

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. George 0rwell, in 1984

Gosto de pessoas sinceras, no meu blog tenho num post "Sinceridade" o meu pensamento sobre o assunto

16/4/08  

Enviar um comentário

<< Home