17.4.08

Joana Amaral Dias e os Milhões

As simpatias do ateísmo radical pelo radicalismo islâmico são por demais evidentes; também em Portugal. Basta anotar a "compreensão", a "desculpabilização" e até algum apoio do BE e PCP ao terrorismo islâmico.Natural, porque perfilham a estratégia do ódio, frustração, raiva e violência.

Joana Amaral Dias entrou de rompante na política distinguindo-se, também, pela beleza: fotografias da menina bonita do BE alastravam por jornais e revistas; JAD não pareceu nada preocupada em parecer "mulher-objecto", algo que o feminismo abomina.
Filha de dois competentes psiquiatras( o pai, Carlos Amaral Dias, talvez seja o melhor psicanalista português), não sentiu dificuldades na vida, daquelas que nascem dos sacrifícios familiares principalmente para se estudar, em especial a nível superior: é natural, por isso, que tenha aderido ao BE.
Como é também natural que seja visceralmente anti Igreja Católica e anti-EUA e/ou Bush; participou, aliás, num programa diário da TVI no início da invasão do Iraque condenando a invasão.Não consta, todavia, que tenha mostrado a mesma aversão a Saddam quando este envenenou os rios curdos assassinando pessoas simples, pobres e humildes que bebiam as águas dos rios; ou das matanças em série de xiitas...O povo simples que se defenda!
Num recente program da RTP2 (Sociedade Civil) sobre os "novos" pecados formulados pela ICAR , JAD foi entrevistada por Marta Rangel e Tânia Madeira e aproveitou para debitar um monólogo-não interrompido, claro-acusando a ICAR de grandes pecados, repetindo até à exaustão os milhões de mortos vítimas da Inquisição em Portugal.
Perante a ignorância crassa que campeia por aí, o ódio jacobino atira com milhões (2; 5; 100?) para impressionar e causar repugnância-tudo isto com um sorriso cínico de quem sente impunidade em caluniar!
Ora vejamos uma notícia do "Público" de 19 de Janeiro deste ano:
"5 milhões(cá está, milhões!) de imagens do arquivo da Inquisição vão estar disponíveis "on-line".O processo de recuperação e digitalização integral dos 17.980 processos abrange o período entre 1536 1821. António Borges Coelho disse que esta disponibilização é uma prioridade visto que são os mais consultados por investigadores nacionais e estrangeiros, realçando que milhares de pessoas passaram pela humilhação dos autos de fé, em que morreram mais de duas mil!"

Sabemos que a vida humana não tem preço. A ICAR não esconde que é responsável por muitas destas atrocidades- os causadores do progrom contra os Judeus no Largo de S. Domingos também foram queimados!-.Teve a coragem de não destruir documentos.
Mas transformar mais de dois mil em vários milhões de vítimas é uma calúnia histórica, que, pelos vistos, é aceite e propagandeada com todo o desplante.
Ainda para mais quando se esquecem ou branqueiam outras atrocidades, da área ateísta e/ou islâmica, como se a História fosse este facciosismo arcaico.

Etiquetas:

19 Comments:

Blogger Gaz said...

Gracias por comentar en mi blog :)

17/4/08  
Blogger Sarina Reinehr said...

UAU! FIQUEI SORPREENDIDA COM TEU BLOG. Referente ao meu, é uma musica o k esta colocado. sempre existe alguém que pega uma guitarra e conta nossas historias não acha? Obrigada pela visita, ficarei atentas ao que escreve, e ja me passarei com mais tempo pq tempo ultimamente falta.Um abraço...

17/4/08  
Blogger PDuarte said...

Um blogue para eu meter na prateleira.
Voltarei.

17/4/08  
Blogger Unknown said...

Tudo é aceite nos dias de hoje.
Até os que dizem baboseiras são bem vistos neste país e no mundo.
Parece que a humanidade passou a ser uma eterna comédia de Moliére.

Obrigado pela visita no meu blog.

Manuela

17/4/08  
Anonymous Anónimo said...

Ó Vítor, lá vens tu de novo com a "despenalização" dos crimes ligados à religião (católica).
Praticamente todas as religiões, como quase todas as ideologias políticas (em especial o fascismo e as ditaduras de esquerda) bem como os impérios económicos, sustentados ou não por regimes totalitários, estão hoje como ontem com as mãos cobertas de sangue.
Parece-me que a atitude mais positiva seria lutar para que esses crimes se não repitam e desistirmos de mexer na porcaria.

Na vida selvagem os animais da mesma espécie raramente, para não dizer nunca, se molestam.
O homem aparenta ser o maior predador de si próprio. Esta é uma evidência que sempre me surpreende/choca...

17/4/08  
Anonymous Anónimo said...

Quanto às pretensas simpatias da esquerda radical pelo islão, devo dizer-te que não estou sozinho ao considerar que entre aqueles e os católicos, venha o diabo e escolha...
Os cristãos praticaram crimes abomináveis ao longo da história, os islamitas apenas lhes seguiram o (mau) exemplo.
Afinal que diferença vês entre o genocídio provocado pela inquisição, pelas colonizações/evangelizações de outras civilizações em séculos passados e o inqualificável acto de lançar 2 aviões contra duas torres onde estavam homens, mulheres e crianças?

17/4/08  
Blogger antonio ganhão said...

O tempo da JAD é diferente do da ICAR. A JAD depende de Bush, do aquecimento global e dos cinco minutos de notoriedade que lhe confere a denuncia dos milhões de mortos pela Inquisição... existe urgência na JAD, que o tempo se encarregará de corrigir, sem que com isso lhe confira, necessariamente, sabedoria.

17/4/08  
Blogger osátiro said...

VM quem fez o post foi o sátiro.
E a sua conversa é exactamente a da esquerda radical, frustrada por ter perdido o poder bárbaro/assassino de Lenin,Stalin ,Mao e quejandos em praticar genocídios a seu bel prazer, alia-se à barbárie islâmica.
Ler e ouvir essa malta--como está demonstrado no post--é suficiente para comprovar essa amizade.
E como a sua ignorância matemática é atroz, conclui que "mais de duas mil" em 350 anos é igual a "vários milhões"!
As vossas calúnias não vão longe.
por isso esses regimes radicais caem como castelos de cartas...

17/4/08  
Blogger osátiro said...

A Manuela acertou em cheio: quanto mais baboseiras( termo muito meigo...), mais bem vistos são neste país e no mundo.
Mas isto vai mudando, porque a verdade vem sempre ao de cima.
A URSS escondeu os crimes de regime, mas hoje já se vai sabendo as maravilhas desses génios.

17/4/08  
Blogger osátiro said...

O tempo da JAD é sem dúvida diferente da ICAR, como diz o António.
A ICAR é uma instituição perene: se sobreviveu às feras dos coliseus romanos, nos 3 primeiros séculos , vivendo na clandestinidade,às invasões islãmicas, ao stalinismo não são calúnias invertebradas que que a fazem cair!

18/4/08  
Blogger osátiro said...

PDuarte, obrigado pela visita.

18/4/08  
Blogger osátiro said...

Gaz, irei visitar novamente.

18/4/08  
Blogger pikenatonta said...

Obrigada pela tua visita! Passarei a estar atenta ao teu blog que não conhecia.

Beijinhos!

18/4/08  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Sátiro, devo dizer-te que não me identifico com os os ícones que referes.
Fui Maoista durante pouco tempo (menos do que Durão Barroso) mas depressa percebi que sair do catecismo católico para entrar no marxista-leninista não contribuiria para me libertar das amarras ideológicas que me/nos sufocam há séculos.
Não aceito, com a mesma frontalidade, os crimes que comete(ra)m os cristãos, os comunistas, os islamitas, os capitalistas ou quaisquer outros ...
Tudo isto não me impede de simpatizar mais com movimentos de esquerda do que com a direita, sem complexos, sem cheques em branco, esperando apenas que a humanidade avance no sentido do respeito total por si própria e pelo planeta.

19/4/08  
Blogger osátiro said...

Caro Vítor M:
O que é curioso- e muito sintomático!!!- é que quando se fala em "crimes" da ICAR aparecem logo uns pacifistas a a dizer- pois, os gajos são o piorio..., mas não se lembram dos outros criminosos.
Quando se fala nos grandes assassinos da Humanidade-como eu enumero- aparece logo alguém a dizer que os católicos tb blá, blá, o q tem como objectivo branquear essas bestas ao equipará-los com uns crimes pontuais num dado momento histórico feitos em muito menor número.
Isto é evidente e não engana ninguém...pelo menos a mim:
E como digo, é altamente significativo de uma grande cegueira e hipocrisia.

22/4/08  
Anonymous Anónimo said...

Sátiro, insistes em não ler o que escrevi. Onde descriminalizo eu os crimes das ditaduras de esquerda?
Teimas em afirmar que os crimes (para ti pontuais) dos cristãos são em menor número...
No comments!!

22/4/08  
Blogger Ana Margarida Esteves said...

Meu caro amigo, nao e a questao de numeros, de milahres ou milhoes, mas sim da sofisticacao dos metodos, da destruicao de conhecimentos ancestrais, do cinismo com que a ICAR, depois de julgar os supostos "hereges", "bruxos" e "malfeitores" os passavam para as maos do estado para acabar o "servico", da manipulacao mental com que dominicanos e outras ordens incitaram o povo a chacina de judeus e muculmanos, pelo anti-intelectualismo militante que hoje continua, baseado num duplo padrao que, obviamente, exclui o clero, a opus dei e os intelectuais que nao facam nada mais do que repetir o que a ICAR afirma.

Ainda mais: pela forma como varias ditaduras se encostaram a sombra da ICAR, e vice-versa, de como a ICAR contribuiu para atrazar a erradicacao do analfabetismo na Europa do sul, de como a hierarquia da ICAR tem combatido a Teologia da Libertacao e os clerigos que tanto contirbuiram para diminuir o nalafabestismo na America Latina.

Do quanto a ICAR tem medo de gente que interrogue e que pense pela sua propria cabeca.

22/4/08  
Blogger osátiro said...

VM sobre a imparcialidade e autenticidade das denúncias de tiranos já expliquei bem em comentário anterior.
Basta ler os jornais e ver TVs todos os dias.
O exemplo do Tibete é inatacável.
Durante 50 (CINQUENTA) ANOS andou esquecido, enquanto o Iraque em 5 CINCO anos era notícia diária.
Não é preciso dizer mais.

24/4/08  
Blogger osátiro said...

O comentário da Ana Margarida é o exemplo vivo da podridão moral e duplicidade de critérios de quem "denuncia" a ICAR:
Então o número não conta???
Exacto, isso serve para vós defenderdes os maiores assassinos da HIstória:por alguma razão a ONU, o TPI, etc definiram juridicamente "crimes contra a Humanidade" e "genocídio"; e por isso existe a Convenção de Genebra.
Para condenar com mais rigor os genocidas!!!
E rigor é o que se exige quando se fazem acusações!

Quanto às torturas, será que é tão ingénua( não é, claro) que ache que naquela época isso não era usual em todo o Mundo?!
Os mongóis, o q é q faziam?
E os povos indígenas da América Latina, não sacrificavam crianças aos deuses?
Nem de propósito: anteontem o canal Odisseia fez um documentário sobre as torturas no tempo de Saddam(séc XX) q fazem da Inquisição meninos de coro.
E que acha do Irão, Nigéria muçulmana, Sudão matarem mulheres à pedrada, depois de as enfiarem em sacos e enterrar até à cintura?
Claro q isto não abre os telejornais; é a duplicidade abjecta de desculpar tudo o q não é ICAR!!!

24/4/08  

Enviar um comentário

<< Home