14.4.08

O Ministério da Educação e os sindicatos(II)

Aquilo que coloquei como hipótese neste comentário, veio, afinal, a confirmar-se. Na reunião havida entre o ministério e a plataforma sindical, o ponto oito da ordem de trabalhos é bem claro: os professores não são todos iguais, há uns mais iguais que outros. No fim da lista, lá vem a possibilidade de os dirigentes sindicais, em paridade com os professores-deputados, acederem a professores titulares. A justificação é completamente disparatada:
  • " (...) exercício de funções ou actividades de interesse público (...)

Mantenho o que ontem afirmei. Sinto-me ludibriado com o entendimento a que chegaram o ministério da educação e os sindicatos. Continuo a acreditar que estavam reunidas as condições para parar este modelo de avaliação. Desde que me conheço como professor, nunca a unidade dos docentes se manifestou de modo tão claro.

Alguém nos anda a tramar..

De consulta obrigatória, o blogue movimento mobilização e unidade dos professores.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó VA, percebo os teus (e os meus) receios. Veremos melhor...

De qualquer modo, para sermos objectivos: no documento do entendimento esse ponto 8 não existe (a ordem de trabalhos terá sido da iniciativa do ME?)

14/4/08  
Anonymous Anónimo said...

O ponto 8 não existe porque a plataforma recusou esse presente envenenado. Aconselho a ler o memorando/acta do entendimento. A verdade tem que ser dita. Quem fala no ponto 8, ou está mal informado ou quer dividir os professores.

19/4/08  

Enviar um comentário

<< Home