19.4.08

O Papa nos EUA

Na visita que está actualmente a realizar aos Estados Unidos, o Papa teve um gesto que só o dignifica, bem como à Igreja Católica. Devido aos abusos sexuais praticados por padres e bispos, Bento XVI soube assumir essa culpa e pedir perdão às vítimas. Também muitas das pessoas abusadas revelaram grande coragem ao aceitarem encontrar-se pessoalmente com o Papa. Seria indesculpável e incompreensível que Bento XVI ignorasse a dimensão dos crimes e ficasse indiferente aos protestos que se verificaram. Ao reconhecer os erros e ao pedir desculpas, Bento XVI marcou pontos e esteve à altura do cargo que ocupa.
Outros o fizessem, em situações e contextos diferentes...

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger O Pinoka said...

De facto o Papa merece um louvor.
Abraço

20/4/08  
Blogger Léo Marques said...

De fato o Papa teve um gesto digno do cargo que ocupa. Mas ainda falta a ele dignidade suficiente para mudar sua postura com relação, por exemplo, ao uso da camisinha.
A Igreja católica continua sendo retrograda em muitos aspectos. Mas como religião não se discute...

Virei sempre aqui...

20/4/08  
Blogger osátiro said...

Léo, A ICAR propõe aos crentes a perfeição, mas não significa q todos a alcancem: não pode propôr menos do que isso perante o exemplo de madre Teresa de CAlcutá e de João Paulo II.
Ser contra a camisinha é evitar a promiscuidade, orgias e desregramento-que são a verdadeira causa da sida e outras doenças, ao contrário do que diz a mídia-; mas há situações extremas em que se admite.
Isso não é ser retrógrado, mas chamar a atenção para os comportamentos de risco.
Há muita gravidez de adolescente causada pela confiança ilimitada na camisinha: a culpa tb é da ICAR, ou é daqueles que garantem o seu uso 100% seguro?
Obrigado pela visita.

22/4/08  
Blogger osátiro said...

Escrevi hoje(22) um post mais completo sobre Ratzinger.
Cumprimentos

22/4/08  

Enviar um comentário

<< Home