9.5.08

A Força da Fé


Mário Trindade já chegou ao Santuário.
Já se encontra em Fátima o atleta paraplégico que veio desde Vila Real em cadeira de rodas.
Chegou esta tarde. A peregrinação em cadeira de rodas teve como objectivo sensibilizar as pessoas para a existência de barreiras arquitectónicas que dificultam a vida a pessoas com deficiência. "Desde que vim de Vila Real, nunca consegui andar no passeio de uma cidade durante mais de 500 metros", explicou Mário Trindade. "Fizeram uma lei muito boa, com desenhos e tudo, mas depois ninguém cumpre" e "continuam a faltar rampas e passeios" para as pessoas com deficiência, salienta o atleta."Sou católico e quero com esta acção fazer o 'milagre' de alertar as pessoas" para a "falta de apoios (aos deficientes) que existe em Portugal", explicou o recordista nacional de cem e 200 metros em cadeira de rodas. Além desta jornada de sensibilização, Mário Trindade pretende estar presente na peregrinação internacional aniversária de Maio, em Fátima.

Texto "ipsis verbis" retirado do "site": Fátima Missionária

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Maristella Padão said...

Olá meu amigo, essas pessoas me fazem melhor em vida...
Há em muitas delas, a possibilidade física dentro de muitas impossibilidades...
Hoje estou com poucas palavras, mas que em breve se abrirão. Tenho que abrir-me ao mundo.
Registro meu ato de amor somente: Jesus, Maria eu vos amo. Salvai almas e olhai pelas pessoas com deficiências físicas e suas dificuldades de vida, em seus países, impossibilitadas de se locomover, mesmo com cadeiras, em seu país, e olhai pelas crianças que vivem na inocência batismal, bem como pela mães guerreiras. amém, amém e amém.

12/5/08  
Blogger Maristella Padão said...

Beijos osátiro!
Gosto muito de você e do que escreve.
Mari.
Seja muito feliz.

12/5/08  

Enviar um comentário

<< Home