28.6.08



vem e ensina-me que eu ensino-te a felicidade,
aquela que nos abandonou em rios de Tempo, em tempos, quando a ilusão nos sustentava e nos destruía como os cabelos que embranquecem, como as rugas ao canto da boca, crescentes num amargor de ser.

vem e ensino-te

os meus beijos mais ternos, mais meigos, mais tudo e aquilo que nunca foram, enclausurados na teia de mentiras que fazem sorrir e logo, logo, à hora da lua chorar no contorno da almofada.

vem e ensina-me

o amor que se faz, num extra-espaço, delírio de corpos e palavra sussurradas, como se o fim tivesse sido sem nós e o princípio fosse apenas possível quando enlaçamos as mãos.

vem e sê quem quiseres,

descobre-te Homem num corpo de Mulher de nome Alma

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida, alma.
Que melhor declaração de amor, se pode fazer a alguém?
De coração aberto, como tu fazes?
Só um ser inorgânico, não merece tamanho AMOR.
Lindo, como sempre.
Beijos ALMA

28/6/08  
Blogger Vítor Amado said...

Este, como outros poemas, dignificam, em primeiro lugar, quem os escreve, mas também o(s) blogue(s) que os publica(m).Como iniciador deste espaço despretencioso, é uma honra ter uma colaboradora com tanta "Alma".

28/6/08  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito, Sr. professor.
Nunca duvidei do seu bom gosto.
Então continue, a dignificar essa sua "casa" e não deixe fugir a ALMA.É QUASE ELA QUE A ALIMENTA.MISÉRIA? REVOLTA?
ATÉ EU UM(A) SIMPLES IGNORANTE, VEJO E LEIO AS NOTICIAS.
Espero continuar a ler-vos. BEIJO...........................

28/6/08  
Blogger Esquadros said...

Adorei o Blog de vcs...
Poesia é tudo que amo em Blogs

28/6/08  
Blogger almàjanela said...

anónima

bom, espero que ele saiba... ;)

e obrigada pela tua apreciação, és muito gentil.

beijinhos p ti.

alma

28/6/08  
Blogger almàjanela said...

vitor

então, n é justo fazeres-me corar assim , sem aviso... isso é só possível porque és um querido.

mas, já to disse, não sei se estou mas sei que nem sempre estive à altura da confiança q depositaram em mim pela ausência. mas tudo pode ser corrigido com amor, o mm q nos dão.

beijo grande para ti e para osátiro.

beijos, alma

28/6/08  
Blogger almàjanela said...

anónimo

eu é que fui a má por me ter ausentado. dediquei-me ao almamater, trabalho, mt, vida familiar com problemas de saúde e quebrei.
mas estou, n para ser só, mas para acrescentar. o vitor e osátiro são a lama desta casa rss num campo diferente, muito importante e necessaríssimo (?) :).
com a vida é uma equipa. com tempo, gostos e espaços próprios e livres em respeito mútuo.

beijinhos grandes, alma

28/6/08  
Blogger almàjanela said...

esquadros

tudo à medida, em esquadria.

viva a Poesia e viva a Vida e tudo o que faz parte dela.

beijinhos grandes

alma

28/6/08  

Enviar um comentário

<< Home