24.9.08

HU JIA

HU JIA foi escolhido pela Comissão dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento do Parlamento Europeu para "Prémio Sakharov" 2008!
HUA Jia está preso por ter falado por vídeo conferência desda a China com a Sub Comissão dos Direitos Humanos do Parlamento Europeu.
Mas é um cliente assíduo das investidas das polícias políticas chinesas, conforme pode conferir aqui.
E é isto que se deve realçar: que a República "Popular" da China é um Estado totalitário e policial, onde a liberdade de expressão, de associação, de simples crítica ao regime são punidas com a prisão.
E onde os trabalhadores são explorados vergonhosamente, com direitos espezinhados, tudo com leis feitas pelo Partido Comunista Chinês- único permitido, e que governa a China!
Que a verdade não seja desvirtuada- como parece vontade de alguns, que querem deitar as culpas todas para as empresas multinacionais.
As leis na R.P. China são da responsabilidade do Partido Comunista Chinês.

E como o nome Sakharov deve ser "chinês" para os portugueses- e com o exemplo dos textos aberrantes que constam dos Manuais Escolares sobre Democracia e Ditadura e Direitos Humanos- expliquem lá agora ao menos quem foi Andrei Sakharov!!!
Em ano de Jogos Olímpicos, com toda a propaganda daí resultante, e da consciência da invasão e genocídio no Tibete, a R.P.China deve ser confrontada com estes atentados graves aos mais elementares Direitos Humanos!
Mas que este facto não sirva para desviar as atenções e esquecer as centenas de presos políticos em Cuba- que bem merecem o prémio- e o genocídio racista islâmico no Darfur!

Etiquetas: ,

4 Comments:

Blogger Jest nas Wielu said...

Para o Sr. Osátiro

/Cheguei aqui via José Milhazes e queria dar-vos os parabéns. ...
E obrigado pelo esforço que fazem em Portugal./

Também obrigado pela sua apreciação do nosso trabalho, podemos trocar os links entre as nossas páginas e também gostaria de republicar a notícia sobre o prémio Sakharov deste ano. Obviamente, com um link para o vosso blogue.

Atenciosamente,
JNW

24/9/08  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

olá:) querido Osátiro









.cheguei!!!_______das minhas férias:)


obrigada pela visita.e pelo carinho da leitura.e.da.palavra


.agora é só mesmo um___olá!
volto mais tarde para ler e comentar








beijO_____C_____carinhO

24/9/08  
Blogger osátiro said...

Amigo JNW: pode linkar à vontade os meus (e, creio, nossos) posts, sem precisar de prévio anúncio.
Também ficarei mais atento ao seu blog, agora que o conheço.

25/9/08  
Blogger osátiro said...

Olá Betty, benvinda de novo à blogosfera!
E belos textos- sei que serão sempre inspirados.

25/9/08  

Enviar um comentário

<< Home