22.10.08

Baptista-Bastos e as casinhas...

"A TVI exibiu, há pouco, uma reportagem de Rui Araújo, na qual a fome e o medo eram questões fundamentais. É um documento terrível. Araújo conta que, na Cova da Beira, há quem sobreviva com 80 cêntimos por dia, e os mais afortunados com três euros. (...) Que nos oferecem José Sócrates e Manuela Ferreira Leite?"
Baptista-Bastos, crónica no DN
Nem uma casinha, a preços de saldo, numa qualquer zona nobre de lisboa, conforme se pode ler aqui.

Etiquetas: ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó Vitor amado, porque é que o teu debilódismo é transposto para um comentário perfeitamente idiota?
Se ao menos estivesses a par das notícias, não atacarias um dos mais importantes escritores nacionais e serias um pouco mais inteligente se o lesses! A tua mente deve ter tudo, menos algo que desperte alguma coisa! Benvindo à matilha de cães que ladram, mas a caravana passa!

23/10/08  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito, Mello! Concordo plenamente!

23/10/08  
Blogger Vítor Amado said...

a.alexandre mello e João costa freitas:
Eu não confundo oportunismo político, como é o caso do senhor Baptista-Bastos, com a sua faceta de escritor. O que se passou(passa) com os arrendamentos da CML é uma perfeita idiotice, sem critério,sem justiça, que fere quem vive longe dos corredores do poder. E quem beneficia desse estatuto.
Para mais informação podem consultar:http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2008-10-11&fic=telej_2_11102008&peca=3&tvprog=1103;

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1345632&idCanal=59

24/10/08  
Blogger osátiro said...

Então, o AAM (com DOIS LL) e o JCF acham bem a distribuição de casas da CML por ilustres que têm (devem ter) possibilidades económicas de obter habitação por outros meios, enquanto os verdadeiros necessitados andam de mão estendida!!!
É por isso que este país é o que é.
É por isso que as elites não merecem qqr consideração.
E depois, vêm para aqui insultar do alto dos seus medíocres estatutos morais.

24/10/08  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho cinquenta e nove anos, fui vizinho do BB durante os quarenta anos que ele viveu em Alfama e digo-vos: Não beneficiou de estatuto nenhum, pois ele fez não só por ele, como por outras inúmeras famílias no Bairro que tinham as casas em ruínas. Assisti ao longo destes anos às investidas da PIDE que o levavam, cehgando a ficar dias e indo alguna buscá-lo ao hospital devido a torturas. Esteve sempre na corda bamba ecnómica, devido às sua postura. No prédio que acabou por cair, as +essoas foram todas realojadas. Por último ele é muito respeitado no Bairro e quando se mudou tinha sssenta e muitos anos. Durante uma vida ele e a família resistiram a tudo, naõ era em velho que ele se vendia, conforme dizem. Tenham respeito histórico e cultural pro uma pessoa que poderia ter tido muito mais se quisesse, meus senhores. Ele quando foi presidente da junta de freguesia em Alfama no PREC, não assaltou nenhuma casa, nem deixou que se instalasse o caos na zona antiga de lisboa. E sim, a sua casa era muito pequena, pois ele como jornalista, ganhava três vezes menos que eu como estivador e seu antigo vizinho. Os senhores tenham mesmo respeito por um pessoa que caminha para os oitenta anos.

27/10/08  
Anonymous Anónimo said...

ò Sátiro, um dos meus L's podes introduzir onde mais te der jeito...presumo que seja no esfíncter! Em segundo lugar, sou operário e trabalho no ramo da metalúrgia à quinze anos. Lá por ter dois L's no nome, não faz de mim negum conde...ò Sátiro:tenho a impressão qua a tua metade animal está na metade de cima (zona do cérebro) e não na metade de baixo. Depois já li livros do BB, leio-o com atenção, coisa que vocês não fazem, e sei pelo que o homem passou...elites saõ vocês, professores mal formados e invejosos!Escondes-te num nome, mas se quiseres, encontro-me contigo para te explicar com as mãos de um metalomecânico o que é não ser invejoso e ler o que realmente se passou, como o sr.João Coelho disse e muito bem.
António Alexandre Silva Mello

27/10/08  
Anonymous Anónimo said...

O Baptista-Bastos não teve nenhum oportunismo político, o que houve foi oportunismo político para com ele e assim desviar-se as atenções de outros, que sim são arguidos...aliás a notícia em relação ao BB é uma não notícia, pois o BB já o escreveu inúmeras vezes: é arrendatário da câmara à inumeros anos como muitos outros, e á casos e casos, meus caros. Se ele tivesse oportunismo político, um homem com aquele calibre cultural provavelmente já teria sido deputado, como o Vicente Jorge Silva, ou o Vasco Pulido Valente e teria não uma casa arrendada, mas sim umas casas próprias como quase todos estes têm...aliás basta lê-lo, coisa que este blog foi muito infeliz e parcial...e mais não digo nem o lerei. Tenham cuidado caros colegas, pois ainda por cima só lêem o que vos "empurram" e não fazem juz ao título deste BLOG (mentes despertas)!
Matos Silva (historiador e professor universitário, com orientação partidária nos antípodas do Baptista-Bastos, mas no entanto, reconhecendo-lhe valor ético, social e cultural Únicos, quer à direita, quer à esquerda no nosso país).

29/10/08  
Blogger osátiro said...

matos silva, dando de barato os "lapsos" nos "à", fique sabendo k este blog é absolutamente independente, ninguém por aqui escreve para manter emprego, estatuto, ou nome. Se costuma ser empurrado, veja-se ao espelho e não atire isso a quem é livre. O título do blogue é o nosso lema: denunciar as atrocidades censuradas pela hipocrisia snob, subserviente e covarde das "elites" culturais e mediáticas. Os posts são prova mais do que evidente: leia-os, são a essência da verdade.

1/11/08  
Anonymous Anónimo said...

Ó Sátiro: evidentemente com a sua ignorância no que diz respeito ao acordo ortográfico nada mais faz senão esconder-se no seu "petit-nom",insultando sem nada saber ou ter conhecimento sobre o assunto ( utilizando "K"s em vez de de Que's entre outrs atrocidades ortogramaticais!...No que diz respeito a ser livre, só se é livre quando não se escreve sob a vil e covarde capa de um pseudónimo, como é o seu caso - e como não foi o caso do Baptista-Bastos, que pagou caro no tempo da censura e da PIDE-DGS por utilizar o seu Nome verdadeiro em jornais e livros, arcando com as responsabilidades que levam hoje todos os sátiros deste país a serem livres e independentes, escrevendo o que lhes vai na real gana através dos seus blogs "independentes"... Tenha respeito por uma pessoa que nunca pertenceu a nenhuma "elite cultural" ou "académica" - eu sei do que falo. Por outro lado o intelectual, livre pensador e polemista que é BB, foi um dos que pertenceu a uma minoria ao longo que muitos anos se bateu até fisicamente com grande coragem, como presenciei numa manifestação em 1969 em frente o Parlamento(repito, pois pelos vistos não sabe nem nunca leu sobre o assunto)...vá aos arquivos da PIDE-DGS na Torre do Tombo ou à Biblioteca da Univ. de Letras: Manuel da Fonseca, Carlos de Oliveira,BB,Nuno Teotóneo Pereira,José Cardoso Pires entre outros intelectuais). Tenha a mente aberta, se fizer o favor e não seja tendencioso...só lhe faz mal a si e aos seus... mas não ao seu psedo-nome! Mais não digo, lerei, nem escreverei em relação a "isto": Pelos vistos, de livre e independente o "sátiro" nada tem, preocupando-se com questões deformadas e tendenciosas...Lamento mesmo muito.
(Matos Silva)

3/11/08  
Blogger osátiro said...

Estimado Matos Silva, por quem sois!
O acordo já está em vigor?
E ele (acordo) admite escrever como V.Exª escreve?
Quanto aos "K", meu caro, é utilizado na blogosfera, nos sms, enfim, sabendo toda a gente o k significa, isto é, encurtar a escrita.
Não é erro ortográfico.
Quanto ao ser livre, não venha com lições; para quem insinuou o que insinuou não sabe o que é a liberdade.
E neste bloga há liberdade.
E há denúncia de atrocidades e selvajarias, censuradas, por sectarismos doentios e arcaicos, por quem se gaba de ser "evoluído", "progressista" e outras petulâncias.
E não devemos favores a ninguém!
Antes pelo contrário, sentimos perseguições, injustiças, prejuízos materiais até de quem se afirma lutador pela liberdade na outra senhora.
Mas não nos vergamos!
Continuaremos a gritar as selvajarias que outros calam.

6/11/08  
Anonymous Anónimo said...

Já te disse se quiseres ó sátiro vem mas é falar comigo à metalomecânica para levares nesses cornos anónimos, seu merdoso covarde que te escondes neste blog de merda! ainda por cima comentas um historiador a escrever bloga em vez de blog seu analfabeto com curso superior. Nem comentas actos de coragem, pois não pasase um marão cujo papápagou um curso superior,menino doutor.Eu abro-te a mente com seixladas nesssa cabeça, seu merdas que nunca trabalhou: ouve mas é quem te avisa
(Já te esqueceste, e o MELLO COM DOIS Ls,para te dar nesses cornos se tiveres tomates de te identificares, badameco! diz quem realmente és este blog, o que fazes e onde resides, que é para te visitar e termos umas conversas construtivas! Liberdade é fácil para quem se esconde, menino badameco!

7/11/08  
Blogger osátiro said...

Mello, Exª.
Leia bem o blog para perceber como são denunciadas selvajarias, crueldades, assassinos estalinistas e quejandos.
E essas ameaças fazem-me rir: quanto mais grita, mais os crimes dessa cambada ficam aqui escritos para toda a gente ler!!!

8/11/08  
Anonymous Anónimo said...

...ainda não te identificaste, mas com esta tua última mensagem tenho a certeza da tua covardia e orientação política. Deves ter pesadelos húmidos com comunistas, pois é...e a tua mamã, quando eras pequenino deve ter-te ameaçado que ou comias a sopa, ou os comunistas e o copcom iam comer-te! Por isso transformaste-te um pequenino Sátiro, escrevendo num bloguinho pouco desperto e anónimo !..continuas a ser um menino bem comportadinho a comer a sopa , com medo da "esquerda" a que chamas pomposamente (estalinistas ou comunistas)...além de porrada, precisas é de ser internado no Júlio de Matos, onde encontras lá os teus amiguinhos todos!...Tenho mesmo pena que não te identifiques.
Caso não saibas minha bestinha, a citação principal no teu blog foi escrita por um trotskista "comuna" (George Orwell)...e agora cabeçudo ignorante? em que ficas? ou mudas de nome, de título, o que seja, mas desta não te escapas a ti mesmo!...Não volto mais a esta fantochada, a menos que ponhas o teu nome cá para fora para te encontrar "mano " a "mano"!...
(Tens-te muito em conta (Toda a gente ler!). Os únicos que lêem esta boa merda sou eu e tu. Eu para te dar com um tubo de aço galvanizado nessa cabeça frustrada, tu porque és masoquista, tótó e ainda acreditas no desgraçado do pai natal e no estaline morto e enterrado! Vai chamar Exª á sopa da mamã!

10/11/08  
Blogger osátiro said...

MELLO Exª
EH!EH! Então não sabia que o Orweell era "comuna"? Não me diga!
É que a frase foi escolhida de propósito.Exactamente para utilizar as palavras comunas para desmascarar comunas!
É que a "democracia" estalinista/cubana/PCP/Vietname/Angola/Coreia do Norte só se aguenta com porradas de tubos de aço galvanizado.
Mas o povo aguenta até estoirar; por isso, correram com os comunas na URSS, RDA, Roménia(o povo encostou o Ceausescu à parede e mandou-o pró inferno!)Geórgia, Polónia, Bulgária, etc., e não tarda que o gangue de assassinos de Cuba vá pelo mesmo caminho.
Boa viagem com os camaradas,

11/11/08  
Anonymous Anónimo said...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]www.c-online-casino.co.uk[/url] brake the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]online casinos[/url] manumitted no consign bonus at the leading [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino gratuity
[/url].

31/1/13  

Enviar um comentário

<< Home