26.12.08

O Natal visto pela Cátia

A Cátia foi uma das alunas mais brilhantes que tive enquanto professor. E já lá vão 28 anos. Por ocasião do Natal, enviou-me um texto que achei por bem publicar. Um beijo para ela.
Caríssimos amigos!

Nesta altura do ano, todos nos lembramos de todos, não porque esteja na moda, mas porque o Natal (ainda) é uma época especial, em que o nosso coração amolece um bocadinho, contrariando o frio que na Beira até entra nos ossos sem querer sair. E tudo isto porque há 2000 anos mais ou menos, um acontecimento extraordinário aconteceu… É uma história que já todos ouvimos, talvez contada pelas nossas avós da primeira vez… Uma história a que nos habituámos demasiado e de tão banalizada, é esquecida e tratada como mais uma novela… Mas o que muita gente não sabe, porque não sabe ou não quer saber, é que desta vez, a novela é verdadeira e não deixa o sabor amargo que todas as outras novelas deixam quando acabam. Apesar dos "happy end", fica o ácido sabor de desilusão, de frustração, do "quero mais" e do "pois, isto é tudo muito bonito, mas a vida real não é assim!..." E apesar de nos manterem ocupados habitualmente, estas novelas, trazem com elas o vazio de quem não pode dar mais… Mas não é de mais uma novela como esta que estou a falar… É de uma outra, que tem tudo a ver connosco, que nos diz respeito, onde a personagem principal somos nós… e Deus! Uma autêntica história de amor, para todos os que aceitarem o papel! E ao contrário de todas as outras… desta vez, a novela não tem fim!.... Não acaba nunca! Porque o Amor não acaba nunca e é mais forte que a morte, que o medo, que as dúvidas, que as argoladas que metemos, que os nossos limites… O Amor é mais forte que a distância e… bem, falo-vos eu que gostaria de poder estar presente fisicamente com cada um, mas as circunstâncias actuais da vida nem sempre o permitem… Continuo viva e queria dizer-vos isto, e vocês, cada um de vocês (não nomeio porque a lista seria muito longa), continuam vivos para mim, na recordação dos momentos bem passados e das gargalhadas dadas juntos, das descobertas feitas lado a lado, das muitas lições de vida que não esqueço! E agradeço-vos aquilo que fizeram de mim. Foi e é bom crescer ao vosso lado! Fazem parte da minha história de Amor, dessa novela da vida real que eu escrevo em cada dia com a minha vida… em Viseu, em Roma, em Lisboa… Não importa!... Aprendi que a distância conta pouco quando o coração transborda!

Etiquetas: ,

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sentimentalão!::::::::::::
Mas...... fica-lhe bem.
Beijinho, continuação de Boas Festas.
Ml.

26/12/08  
Anonymous Anónimo said...

Deixe-me aproveitar a sua casa para, desejar, boas festas, aos não menos queridos: Alma e Osátiro.
Que o 2009, venha repleto de concretizações, que no caso se extinguem há humanidade.
Bjs, muitos...............
PARA TODOS.
Ml.

26/12/08  
Blogger Mineira said...

Olá, vim lhe agradecer e retribuir a visita...

Deixo também, felicitações de um ótimo e produtivo 2009 para você!

Abraço!

...

27/12/08  
Blogger mdsol said...

Parabéns à Cátia e ao professor da Cátia!
:))

27/12/08  
Blogger Vítor Amado said...

mdsol-anonimo(ml)-mineira: agradeço os comentários e retribuo os votos de um 2009 cheio de realizações pessoais e profissionais.
bjsss

27/12/08  
Anonymous Anónimo said...

Obrigados. "PROFESSOR" é por isto que estou convosco.
Enviamos esta carta, á ministra descartável?
Ml.

27/12/08  
Blogger osátiro said...

ML, thanks, continuação de boas festas e feliz 2009.

28/12/08  
Blogger osátiro said...

olá mineira, invejo-te, natal e fim de semana no Brasil! Agradeço a visita e feliz ano de 2009.

28/12/08  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Osátiro.
Tudo de bom.
bjs.

29/12/08  

Enviar um comentário

<< Home