2.2.09

Uma Escola....Um bom exemplo

Aqui está um bom exemplo de como resistir nas Escolas.
Aceito o repto de lhe dar notícias sobre a «coisa» na minha escola. O prazo para a entrega dos OI terminou na 6ª feira (30 Janeiro): nenhum professor o fez. É isso, ninguém entregou os objectivos individuais. O clima de escola está óptimo (se descontarmos o facto de se congelar nas salas de aula e de vivermos num país com Freeports e coisas do género…). Não porque sejamos melhores que todos os outros, nem tão pouco mais unidos ou corajosos. Apenas porque fizemos um pacto: em nome da tranquilidade que precisamos para levar até ao fim, da melhor maneira e a pensar nos alunos, este ano lectivo, ninguém sairá (mais) prejudicado disto. Se e quando tiver que ser, eu própria, no estrito cumprimento dos meus deveres, definirei os objectivos individuais para cada um dos professores e procederei à sua avaliação. Não haverá notificações de incumprimento da entrega dos OI, nem a assumpção de consequências na carreira, nem listas de professores «prevaricadores» na DREL. Eu tenho o dever de avaliar os professores, os professores têm o dever de entregar a sua auto-avaliação: é isto que a lei dita, é isto que será cumprido. Parece-me bastante simples (simplex à parte, bem entendido).
Um abraço,

Rita Sammer

–Presidente do Conselho Executivo [Esc. Secundária Madeira Torres

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mai nada!

2/2/09  
Anonymous Anónimo said...

Gostei, simples concisa e precisa.
bjo
ml

2/2/09  

Enviar um comentário

<< Home