1.12.11

China: Futura Potência Mundial

O crescimento económico da China na era pós-Deng Xiaoping (normalmente, acima de 10% do PIB ao ano) tem convencido muitos economistas e comentadores dos "media" a decretar que a China será a primeira potência Mundial dentro de poucos anos.

Normalmente, censuram o facto de esse crescimento se basear em autêntico capitalismo selvagem..

Na prática, estas conclusões são também a evidência do falhanço comunista, porque partem do princípio--que é verdade-- de que a China de Mao Tsétung vivia na fome e na miséria...além dos campos de concentração onde morreram milhões de seres humanos.

A esquerda é tão selvagem que até denominou de "Revolução Cultural" à revolução nos anos sessenta que assassinou milhões de chineses.

Mas voltando à economia...

Muitos dos "experts" que adivinham a China como primeira potência mundial são verdadeiros ressabiados do fim da URSS e dos campos de concentração soviéticos...apenas dirigem o ódio aos USA nas análises em que confundem a realidade com o seu asco aos Direitos Humanos e à Democracia.

A China também faz a sua propaganda, como se viu nas recentes visitas de Hu Jintao à Europa e nas promessas de ajuda às dívidas soberanas mediante apoio/chantagem políticos.

Mas estará a China assim tão bem em termos económicos?

Parece que não!!!

Segundo a mais do que bem informada "Asianews", há eminentes economistas chineses, afectos ao Governo comunista, que reportam problemas graves na economia.

Inclusivé, afirmam que as províncias Chinesas são como a Grécia: estão perto da bancarrota!

Controlando rigidamente os meios de informação, e beneficiando da campanha quase paranóica dos anti -USA no Ocidente ( que só sabem dizer que a China detém uma percentagem bastante elevada da dívida USA...), o Governo comunista Chinês tem feito uma propaganda quase perfeita sobre a inevitabilidade de ser a futura primeira potência Mundial.

Mas, afinal, e como sempre dissemos aqui, a China tem imensos problemas (escondidos pela propaganda) que dificilmente a irão colocar como futura potência Mundila.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home