21.12.17

ONU E A EMBAIXADA EUA EM JERUSALÉM

A Assembleia Geral da ONU votou a Resolução sobre a transferência da embaixada dos EUA em Israel de Telavive para Jerusalém.
Os países que votaram ao lado de Israel e EUA são irrelevantes na cena internacional: Honduras; Guatemala, Togo, Ilhas Marshall, Federação dos Estados da Micronésia, Palau e Nauru.
Significativo o voto contrário aos EUA dos aliados  Europeus como Reino Unido, França, Alemanha e principalmente  Japão.
Abstiveram-se Canadá (surpresa dada a politica de submissão de Trudeau ao islamismo, até aceita antigos carniceiros do Estado Islâmico como cidadãos normais...) e Austrália, entre outros.
Esta Resolução não tem qualquer valor jurídico, nem vinculativo, mas significado politico.
Aliás, mesmo as Resoluções do Conselho de Segurança nesta matéria são discutíveis, porque nos situamos na esfera de soberania dos Estados.
De qualquer modo, a ira e raiva do povo muçulmano não inundou as ruas, ao contrário das ameaças de alguns líderes como o criminoso de guerra Erdogan que facilitou muitas atrocidades do Estado Islâmico, nega o genocídio do povo Arménio e tem procurado esmagar o povo curdo da Turquia.

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home