20.12.18

ANGOLA: CALAMIDADE COM CRIANÇAS

Um "Relatório sobre a Pobreza Infantil em Angola - Uma Análise Multidimensional", apresentado hoje, em Luanda, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) de Angola, estudo elaborado com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e financiamento da União Europeia (UE) descreve a situação das crianças em Angola como verdadeira calamidade.

Um dos maiores embustes que a classe dominante em Portugal (políticos e comunicação social; escolas; universidades; "figuras ilustres"; "intelectuais"...) tem imposto aos Portugueses é a da inevitabilidade e sucesso da descolonização.
Na célebre frase de Mário Soares: descolonização exemplar!
Não vou escrever uma enciclopédia sobre os imensos crimes praticados contra os próprios africanos pelos movimentos guerrilheiros e pelas autoridades portuguesas. Só de relembrar que foram os Almirantes Vítor Crespo e Rosa Coutinho, dois autênticos genocidas e criminosos de guerra, os representantes das armas do MFA e de Portugal em, respetivamente, Moçambique e Angola, é suficiente para imaginar o terror que europeus mas principalmente africanos não pertencentes aos grupos comunistas sofreram.
Sobre isso já se escreveu bastante, mas ainda não o suficiente e necessário para saber a História, devido aos preconceitos e chantagens que essa classe dominante impõe a quem diz a verdade.
Vamos falar do século XXI.
Angola é dos países mais ricos do planeta: petróleo, ferro, ouro, diamantes, zonas imensas ricas para agricultura (planalto de Huambo, por exemplo..). Todos sabemos que dezenas de militares de alta patente e dirigentes políticos do MPLA enriqueceram a nível de milhões de Euros/dólares com os negócios de tráfico de armas, petróleo, corrupção tráfico de influências....O  atual Presidente João Lourenço tem descrito e combatido bastante esta gigantesca corrupção.
O povo? O POVO , o imenso povo vive na miséria.
Muito pior do que antes da descolonização!
Vejamos:
Um total de 86% de crianças angolanas dos 0 aos 23 meses estão privadas de uma alimentação adequada e nesta faixa etária cerca de 75% estão igualmente privadas de uma habitação, 71,8% da saúde, 53,8% da água; revela esse estudo.

Recorde-se que o MPLA que governa Angola desde 1975 afirma-se como partido marxista com o objetivo de impôr o socialismo, a tão falada igualdade para todos....
Como a realidade comprova, são estes os regimes com maiores desigualdades e pobreza e miséria extrema.
A UNITA e Jonas Savimbi muito lutaram e deram a vida para combater esta corrupção, e miséria extrema.
Centenas de milhares de mortos em guerras de tribos e de ódio entre africanos a juntar à fome e miséria à vista de quem visita Angola são a consequência bárbara de uma descolonização criminosa para entregar as riquezas e o poder aos agentes da URSS (que enviou os mercenários cubanos, com a ajuda das armas do MFA) para impôr os seus lacaios contra o povo, e sugar as riquezas para os mandantes (URSS) e lacaios (CUBA).

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se o post tem a ver com a época do Natal. De qualquer modo, é uma radiografia horrível das crianças de angola, país tão rico mas só para umas dezenas de trogloditas

1/1/19  
Anonymous O SÁTIRO said...

Na realidade, sem especificar concretamente, a celebração do Natal levou-me a escolher este tema entre muitas dezenas que estão...digamos....em carteira

1/1/19  

Enviar um comentário

<< Home