22.8.19

AMAZÓNIA ( I )


Os incêndios na Amazónia assumiram uma proporção mediática inesperada (ou talvez não). Isto porque o Presidente do Brasil se chama Jair Bolsonaro. Na realidade, as áreas ardidas tanto no Brasil como na Bolívia não assumiram proporções superiores ao que tem sido a média nos últimos anos. Mas, ah, claro, era Lula, era Dilma e a comunicação social escondia os erros crassos da gestão, como escondeu de forma execrável as investigações, as denúncias de quem pagou, as provas da maior corrupção na História do mundo ocidental.
Há todos os indícios de ter sido uma campanha de países europeus contra um governante eleito em democracia, de um país soberano, de acordo com as normas legais e constitucionais. A questão das contribuições ou ajudas da Alemanha e Noruega para o fundo de suposto apoio à Amazónia, "pulmão do planeta" e aos indígenas é deveras intrigante. Será que o Brasil não tem (tinha) orçamento suficiente para esse fundo e para a proteção do "pulmão"? Obviamente que tem, por mais desvios de milhares de milhões que os governos de Lula e Dilma tenham efetuado. Então porquê todo este ruído mediático? Bom, resposta fácil: sabendo da hostilidade dos media para com Bolsonaro, as potências europeias armaram uma gigantesca e odiosa campanha de defesa do "pulmão" porque Bolsonaro não o defendia....!!!  A resposta contundente e brilhante de Jair Bolsonaro sobre o desmatamento  e as minas de carvão (cuja energia é a mais perigosa para a atmosfera) na Alemanha, as mortes de baleias pela Noruega e Dinamarca (os defensores dos animais, incluindo o PAN, calaram-se de forma hipócrita e covarde) enfureceu as potências europeias, ao ponto de Macron exigir que o G7 discuta os incêndios e suposta destruição da Amazónia por Bolsonaro: colonialismo puro no séc XXI, e ganância pelas riquezas minerais da floresta. Então e Evo Morales, não merece umas criticas por mais ténues que sejam? o "pulmão" também arde na Bolívia....
A resposta é também facílima: as riquezas minerais estão no subsolo principalmente do pulmão brasileiro...!!! 
Muito se fala que a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo...enfim, deixemos essa mentira inventada quando Trump sancionou o assassino genocida Maduro e seus capangas; a questão é simples também:Rússia, China, chumbam na ONU (membros permanentes do Conselho de Segurança) todas as medidas humanitárias porque querem continuar a ter Maduro na mão e comprar o petróleo a preços de saldo.Turquia, Iran, Cuba, Nicarágua aproveitam a boleia dos saldos. Mas a realidade é bastante diferente: essa maior reserva do mundo situa-se em cerca de 70% no Brasil, Estado do Roraima, sendo este um dos Estados federados mais pobres!!! Ah claro, Lula e Dilma também vendiam petróleo em saldo para Cuba, Nicarágua, etc...e nem se davam ao trabalho de explorar como deviam essa riqueza no Roraima. O maior poço da Venezuela, de Santa Elena, situa-se precisamente nessa reserva, junto à fronteira com o Brasil e Roraima.
Todas estas polémicas da Europa para cercar Bolsonaro não aconteceram com os governos PT; compreende-se: Bolsonaro já deu provas de defender os interesses do Brasil e não alinhar em facilitismos com os países corruptos e assassinos China, Rússia, Cuba, Iran, Turquia etc.
Há 350 ONGs estrangeiras a defender (ocupar) a Amazónia e os indígenas, financiadas pelas potências europeias e pelos governos de Lula e Dilma. Como se comprova no vídeo, os Índios queixam-se exatamente de perseguições e maus tratos por essas ONGs. E para quê 350, sim 350.? na selva? estranho.
Afinal, não evitavam as poluições dos rios pelas empresas de extração de minérios da Noruega (coincidência.???) e outros países, nem defendiam os Índios do veneno mercúrio, nem as florestas dos incêndios...
Toda esta campanha dos media europeus e as declarações inadmissíveis de Macron têm um objetivo bem fácil de entender: impedir a expulsão dos ocupantes ONGs, enfraquecer Bolsonaro e o seu compromisso de defender as riquezas do Brasil, e continuar a permitir o acesso da Europa ( ou de alguns países...) aos saldos das riquezas brasileiras.      
( continua) 

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home