2.2.20

PRIMEIRO ALERTA DE CORONAVÍRUS: ALGORITMO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Soleimani; Abate de avião ucraniano; Incêndios na Austrália; Eleição do Pr do PSD; Primárias do Partido Democrata EUA; Impeachment de Trump; Joacine Moreira; Isabel dos Santos; Kobe Bryant; Brexit;......Coronavírus.
Nos últimos tempos, sucedem-se a ritmo galopante factos e notícias que atraem a atenção de todo o mundo e Portugal em especial em alguns casos.
Ótimo para os regimes mais bárbaros que respiram de alívio com o "esquecimento" dos media. Na realidade, o esquecimento é quase permanente devido ao controlo férreo dos media nesses regimes, e pior que isso, pelo esquecimento/censura que as redações dos media no Ocidente efetuam para dar boa imagem dos vândalos: Coreia do Norte; Venezuela, quase todos os mais de cinquenta países muçulmanos; Cuba....
A China tem mais de 1 bilião e trezentos milhões de habitantes; mas só há meia dúzia de Tvs, jornais e rádios, todos do partido comunista que, obviamente, transmitem só o que interessa ao regime: cópia perfeita de Estaline e Hitler.
Há, no entanto, alguma especulação (com fundo de verdade...) sobre se as notícias sobre o coronavírus, fornecidas pelo regime comunista, correspondem à verdade no que respeita ao número de infetados e de vítimas: há quem garanta, mesmo dentro do sistema de saúde chinês, que são muito mais ( andou um vídeo na internet de uma suposta enfermeira chinesa que falava em dezenas de milhar de infetados e milhares de mortos).
Também a origem do vírus causou polémica, devido à presença na região (Hubei/Wuhan) onde começou a epidemia de laboratórios de armas químicas e biológicas das forças armadas chinesas. 
Como todos os dias há atualização do número de infetados e vítimas, e para que países alastra, vamos realçar um feito inédito (que passou ao lado dos media...) da Inteligência Artificial na avaliação da pandemia.
Então vejamos:
O CDC dos EUA (Centers for Disease Control) baseado em Atlanta e entidade de referência a nível mundial, deu o alerta a 06/janeiro/2020.
A OMS (Organização Mundial de Saúde), na sigla portuguesa, WHO na sigla inglesa, fez um alerta semelhante em 09/ janeiro/ 2020.
Mas a BlueDot enviou mensagens com preocupações aos seus cientes sobre a doença em 31/dezembro/2019.... 
Não vou descrever as vantagens e/ou desvantagens da IA; daria para discutir imenso.
Apenas dar a conhecer um facto que será histórico e que as entidades mundiais deveriam aproveitar para precaver o alastrar de pandemias, sabendo-se que, nas doenças, a deteção precoce das mesmas é de importância vital.
Foi o "Wired" quem analisou e relatou esta sequência.

PS: Até hoje, o todo poderoso ditador Chinês, Xi Jinping ainda não disse uma palavra em público sobre a pandemia. Não basta viver na Cidade Proibida ao povo; o SG do PCC e PR da República Popular não deu qualquer esclarecimento ao Povo...


Etiquetas: , , , , , , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas afinal concorda ou não com o desenvolvimento e utilização da inteligência artificial..?

6/2/20  
Anonymous Anónimo said...

Até parece que o blog está a fazer publicidade à empresa BlueDot......

7/2/20  
Blogger osátiro said...

Amigo anónimo..
Não é publicidade...as fontes são totalmente credíveis

7/2/20  

Enviar um comentário

<< Home