16.4.20

VÍRUS DA CHINA: O SUCESSO DE PORTUGAL

O jornal "EL PAÍS" que, como sabe quem acompanha os media, é de tendência socialista, pertence a uma empresa ( PRISA) que nasceu com a ajuda de Felipe González e prosperou nesse consulado, fez rasgados elogios à forma como Portugal tem enfrentado e "dominado" a pandemia do vírus da China.
Essa notícia, digamos assim, espalhou-se por todo o país, repetida até à exaustão, como se fosse uma verdade científica intocável.
Chamou-nos "Suécia do Sul"; mas a Suécia (outro país governado por socialistas...) tem obtido assim tanto sucesso..? Dia 16 de abril, a Suécia do norte tinha 1.333 mortos...número altíssimo para a população que tem. É no que dá a propaganda cega, de encomenda ou tentativa de intoxicar. Acho sempre muita piada a estes propagandistas ignorantes que, de tão acéfalos, nem conseguem perceber que há quem pesquise com inteligência, em fontes credíveis, e desmonte totalmente a propaganda de aviário.
Qual era a obrigação de A Costa, Centeno e do Ministério da Saúde? Proceder de imediato à compra de material para proteger primeiro os profissionais de saúde e depois os futuros infetados. 
Nada disto foi feito!
Ainda agora, meados de abril, 600 mortes e 17 mil infetados depois, anda o governo aflito à procura de...máscaras!
E como a nossa economia é muito mais fraca do que a da Suécia, as medidas do Estado de Emergência ( que dá para ver nas lojas, cafés, restaurantes, pequenas fábricas etc, tudo encerrado...) foram uns murros valentes essencialmente nas pequenas empresas que são muito relevantes para a economia das pessoas em concreto. Conclusão: mais de um milhão de trabalhadores em lay off... 
E mais: dos 13 mil milhões que andam na propaganda diária nem tostões chegaram às empresas..

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora escreve vírus da china
isso é xenofobia.

22/4/20  
Blogger osátiro said...

O vírus apareceu ou foi fabricado na China.Facto irrefutável. Quando se houve todos os dias, mesmo médicos, a criticar bolsonaro, trump e boris johnson, como se fossem os culpados da pandemia, é de inteira justiça recordar a essa gente traumatizada que as centenas de milhares de vítimas têm origem nas péssimas condições de higiene, pior que na pré história, dos mercados chineses ou coisa bem pior. quer queiram quer não, os defensoress mesmo por omissão, do regime mais cruel e assassino da História (mais de cem milhões de inocentes assassinados entre 1950 e 1975) o vírus apareceu na china.
Pior: o regime comunista mentiu ao mundo e à OMS; pior: prendeu os médicos que primeiro alertaram para um vírus novo e mortífero, que vieram a morrer. Logo, as responsabilidades do regime chinês são enormes: deve ser relembrado a quem deseja branquear estes crimes contra a humanidade e culpar outros que não criaram o vírus.

24/4/20  

Enviar um comentário

<< Home