2.12.06

Caricatural...

FASES DO ENSINO EM PORTUGAL 1ª fase (antes de 1974): O aluno, ao matricular-se, ficava automaticamente chumbado. Teria de provar o contrário ao professor.
2ª fase (até 1992): O aluno, ao matricular-se, arriscava-se a passar.
3ª fase (actual): O aluno, ao matricular-se, já transita automaticamente de ano, salvo casos muito excepcionais e devidamente documentados pelo professor, que terá de incluir no processo, obrigatoriamente, um "curriculum vitae" extremamente detalhado do aluno e, nalguns casos, da própria família.
4ª fase ( em vigor a partir de 2007): O professor está proibido de chumbar o aluno; nesta fase quem é avaliado é o próprio professor, pelo aluno e respectiva família, correndo o risco, quase certo, de chumbar...
Apetece acrescentar uma:
5ª fase: Os alunos que saibam escrever o seu nome sem erros, nem precisam matricular-se. Têm acesso directo ao Conselho de Ministros como consultores privados do 1º Ministro, equiparados a Chefe de Gabinete, com direito a subsídio de almoço e de transporte.

Recebida por email (Obrigado, Paulo!)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olha que levas uma castanhola! (das antigas) xDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

2/12/06  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2/12/06  
Blogger Vítor Amado said...

Obrigado, filhota...és uma querida

2/12/06  
Anonymous Anónimo said...

Olhe lá Senhor Prodessor, ainda temos bons e aplicados alunos nas nossas escolas, nao concorda? Eu ainda tenho algum orgulho porque os meus filhos não fazem parte desse"grupo". Nem queria!...

6/12/06  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa! Nao é anonimo.Bj. Rosa Maria

6/12/06  
Anonymous Anónimo said...

Bem.. como eu gostava de xegar amanhã ha escola e ter lá alguem à minha espera, com um diploma na mão e que me disse-se assim: senhora doutora, aqui tem o seu diploma parabens, pode começar a trabalhar!
Grande elogio que faz a qualquer coisa ministra da educação.
Bjs

17/1/07  

Enviar um comentário

<< Home