Saramago
É o único escritor de língua oficial portuguesa que obteve o Prémio Nobel da Literatura. Merece ser lembrado quando se inaugura hoje, em Lisboa, uma exposição sobre a sua vida e obra. O nome da exposição, Consistência dos Sonhos, inclui 500 documentos originais.
Ah, desta vez o Ministro da Cultura esteve presente na sessão de abertura.
9 Comments:
Sempre lembrando quem conforta corações com palavras
bjs
Mal seria se o Sr. Ministro, cujo gabinete fica no edifício (em ruínas, diga-se...), não arranjasse uns segundos para comparecer.
Mas não me admiraria se um dia ainda se soubesse que foi apanhado por um dos seus assessores quando se preparava para ir ao bar beber um café ou coisa parecida...
Saramago, bonita vida e obra!
Bj
Pois...
Li a 1ª obra de Saramago aos 18 aninhos "O envangelho segundo Jesus Cristo"...deixei para aí umas 40 páginas para ler e arrumei-o na prateleira. Até hoje (mais de 10 anos passados)..mais nada li. Só há uns meses fui convencida a assistir em Mafra à peça "Memorial do Convento" da qual gostei.
Mas não sei ainda se conseguirei pegar num novo livro dele. Naquela altura, detestei o modo como escrevia..tinha de voltar atrás vezes sem conta, pois perdia-me no discurso.
Se conhecer bem a obra do escritor, que me aconselha a ler?
Já agora, bom fim de semana de 3 dias!!!
:)
Quando foi da homenagem a Saramago em Madrid, estes socretinos portaram-se mesmo muito mal!
Eu, se fosse Saramago, mandava-os p´ró c... ,agora em Lisboa.
Ah, desta vez esteve, pois....
Exposição a registar...
Comecei com "O ano da morte..." e não mais parei. Saramago está acima da média literária que hoje encontramos: engajado, culto, fascinante.
Obrigado a todos pelos comentários.
(bem aparecida,ângela).
.......não gosto..............
faltou dizer que vive no estrangeiro:))))))))))))
Enviar um comentário
<< Home