5.1.18

GOVERNO CLANDESTINO: COMBUSTÍVEIS

Depois da aprovação quase clandestina da Lei sobre Financiamento dos Partidos Políticos, na qual intervieram ativamente todos os partidos da geringonça (PS;PCP;pev;BE) e o PSD, e condenada ativamente pelo CDS e, enfim, o PAN, eis que o poder político nos impinge outra "lei" ainda mais clandestina.
O Governo fez publicar no Diário da República Eletrónico a Portaria que aumenta o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP), mais concretamente, sobre a gasolina sem chumbo e gasóleo rodoviário, no último fim de semana de 2017, sem qualquer notícia prévia;  e nós sabemos muito bem que este governo, mais do que os outros, lança notícias para a comunicação social para obter uma reação dos portugueses sobre determinadas medidas ou opções, e depois atua de acordo com essa reação. O caso mais flagrante e vergonhoso foi o dos incêndios que deflagraram em Pedrógão Grande e arredores: como os portugueses (pelo menos a maioria) não deitavam as culpas para o governo pelas mais de sessenta mortes de civis, segundo sondagem imediata, Sua Exª o primeiro-ministro pegou nele e foi de férias: a sua preocupação era a popularidade; que interessavam as vítimas, famílias das vítimas e os imensos danos patrimoniais, e o gigantesco e alarmante caos envolvendo os Serviços do Estado encarregues de prevenir, combater os incêndios, defender as populações e património?
Voltando ao ISP.
A Portaria que aumenta o ISP foi publicada no 2º suplemento do DR, com data de sexta feira, dia 29, de dezembro. Acontece que no fim do dia 29 não havia qualquer Portaria no DR. Aliás, o dia 30, sábado, permite colocar o rato do computador e abrir o link para o DR....Ora, isto não acontece nos outros sábados e domingos: é regra o DR não conter diplomas nos fins de semana!
Pela calada da "noite", às escondidas, na clandestinidade, o Governo fez publicar e produzir efeitos logo no dia 01 de janeiro o aumento de um imposto que, embora previsto na Lei do Orçamento, não estava, ainda, especificado e concretizado.
Mais: o ISP subiu de imediato com este Governo que aproveitou o baixo preço do crude naquela data, tendo prometido rever, ou seja, baixar, quando o crude subisse: escusado será dizer que o crude subiu...mas o ISP manteve-se.
Agora, subiu de novo; mas a má consciência do Governo fê-lo adotar esta manobra caricata.... 

Etiquetas: , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home