2.12.06

Publicidade da RTP-N

Sob o pretexto de publicitar a RTPN, infestaram-se as cidades de cartazes anti-Bush e anti- EUA, em que as letras RTPN mal se conseguem ler.
É o anti-americanismo primário, caso nítido de fixação doentia a precisar de tratamento clínico...
Claro que esta campanha só nasceu nalguma mente "iluminada" porque o Partido Democrático ganhou as eleições dos EUA - estamos a falar de eleições, não de farsas eleitorais tipo Cuba, China, Angola, Irão, Venezuela etc.
Mas convém saber alguma coisa do sistema constitucional dos EUA: Bush é o Presidente. Não é o Partido Democrático que vai governar; e, neste caso, talvez nem fosse melhor para a Europa, dado a tradição proteccionista em matéria económica dos Democratas.
Segundo o jornal "Público" de 10 NOV.2006, manifestaram alguma preocupação com a "derrota" de Bush a Ucrânia, a Rússia, Reino Unido e o Afeganistão de Karzai que, tal como a Ucrânia, lamentou a saída de Rumsfeld(ele conhece bem os taliban...) e, nas TVs, a Austrália, o Japão.
Quem se manifestou satisfeito? Hugo Chávez, Síria, Al Qaeda, Ayatollahs do Irão, cuja pérola de civilização é o apedrejamento, até à morte, de mulheres que tiverem relações sexuais antes ou fora do casamento, (consultem
www.es.amnesty.org - onde estão as organizações "progressistas" e feministas da Europa?-) e outros tiranos.
Vemos assim quem são os que revêem na campanha da RTPN: talvez uma estadia no Irão não fosse má ideia, para arejamento de mentalidades...

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home