17.12.06

Sócrates e o Inferno

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, está a andar tranquilamente quando é atropelado por um condutor das corridas da Ponte Vasco da Gama.Morre ali na hora. A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro -"Antes que o senhor entre, há um problemazito... Raramente vemos Políticos por aqui, sabe… então não sabemos bem o que fazer com o senhor. --"Não vejo problema nenhum, basta deixar-me entrar", diz o antigo Primeiro-Ministro, José Sócrates.
-"Eu bem que gostaria de o deixar entrar, senhor Engenheiro, mas tenho ordens superiores… Sabe como é… Vamos fazer o seguinte: O Senhor passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Depois pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não é necessário, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o Primeiro-Ministro.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "
Assim, São Pedro acompanha-o até ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre-se e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo, o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. · Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um tipo muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre-se outra vez. São Pedro está a espera dele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas no Paraíso, junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia chega ao fim e São Pedro retorna.
-" E então??? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde: -"Olha, eu nunca pensei... vir a tomar esta decisão… O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar muito melhor no Inferno."
Então São Pedro, abanando com a cabeça, leva-o de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta abre-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo e com um cheiro horrível.
Vê todos os seus amigos com as roupas rasgadas e muito sujas, catando o entulho e colocando-o em sacos pretos. Repara que, por vezes, os amigos se pegam à porrada na disputa de pedaços de comida podre. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do Primeiro- Ministro.
-" Não estou a entender?!", - gagueja… - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um lindo campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e divertimo-nos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo, cheio de lixo mal cheiroso e os meus amigos totalmente arrasados!!!"
O diabo olha para ele… sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada, por me ter mandado o endereço do "blog".
Nâo acha que o Inferno ainda eh demasiado bom para esses Senhores que nos vão desgovernando?????


Obs: Desculpe mas estou aqui com um teclado Espanhol que me atrapalha "os acentos" :)

17/12/06  

Enviar um comentário

<< Home