26.4.07

Denunciar a denúncia!

Dois jornais diários quase coincidiam no título de primeira página: "Governo quer denúncias de corrupção na função pública".
Parece uma notícia do século XX, segundo a cartilha maoista ou pidesca. O ministério da Justiça acaba de lançar um guia de combate à corrupção! Os fins parecem justificar os meios. Ineficaz no combate ao fenómeno da corrupção, usando os meios adequados, o Estado apela aos cidadãos. Cada um, no seu local de trabalho, vai vigiar o colega, vai vasculhar a mala, a pasta, a carteira, o fato, os bolsos, sabe-se lá que mais! Prevê-se uma melhoria significativa no ambiente de trabalho! Afinal, não é todos os dias que vão reparar em nós! E ai daquele que não "bufar" que o colega recebeu o mais insignificante presente! Segundo o guia, haverá sanções para quem não cumprir tão zeloso dever. Portanto, senhores funcionários públicos, depois de tanto desprezo, temos agora a recompensa. Vamos tornar-nos nos novos inspectores pidescos da administração! Devemos até ser classificados com "pontos" por tão nobre missão!
Portanto, colegas professores, vasculhem as pastas uns dos outros, sobretudo agora que se aproxima a escolha de manuais e as classificações finais de ano. Uma qualquer editora pode presentear-nos com um manual, um livro auxiliar, um CD! Um inocente encarregado de educação pode, sub-repticiamente, enfiar-nos um cabrito na mala do carro.
Que dia se comemorou ontem?

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger pn said...

PUTA QUE OS PARIU!
começo a entender os fundamentalistas islâmicos!!!

26/4/07  
Blogger Amenophis said...

O que eu mais gostei, foi ver na televisão a cor da capa do livro: vermelha.
Não é em vão que a escola de muita desta gente foi o MRPP.

26/4/07  
Anonymous Anónimo said...

... e o pc e o psd e a outra senhora. Eles vêm de todos os cantos estes vampiros!

26/4/07  

Enviar um comentário

<< Home