Pinto da Costa e o Apito Dourado
Pinto da Costa é uma figura incontornável no futebol português, e no FC do Porto em particular, nos últimos 30 anos. Depois que se desencadeou o chamado processo Apito Dourado, o homem, e seus acólitos, tentou defender-se de todos as ataques de que era vítima. Com a convicção que sempre põe nos seus discursos, arrasou tudo e todos, desdenhou de magistrados, ironizou com os factos trazidos a lume.
Ultimamente atacou a ex-companheira e fidelíssima esposa, Carolina Salgado por esta ter denunciado processos menos claros. Mas esqueceu que foi ele próprio que não soube preservar a sua vida privada; foi ele que a credibilizou aos olhos da opinião pública, levando-a a estádios, a eventos sociais, dando capa a revistas cor-de-rosa. Essa reabilitação (teria Pinto da Costa algum peso na consciência por ter ido buscar a senhora onde foi?) teve o seu auge quando Pinto da Costa a levou em audiência junto do Papa João Paulo II. A benção pontefícia teria esconjurado o passado da senhora.
Hoje é notícia o salário milionário que o dito senhor declarou em sede de IRS, em profunda contradição com o declarado em audiências a uma juíza do Porto. Mentiu, portanto.
Que credibilidade merecem, assim, as suas palavras quando quer fazer crer que tudo não passa de uma cabala contra a sua pessoa, congeminada no calor da noite?
Etiquetas: apito dourado, corrupção, Pinto da Costa
4 Comments:
Lá está tu com esse teu velho hábito de dizeres mal de quem não gostas.
Domina-te, homem! 'inda terás que engolir tudo quanto escreves (digo-to eu, que sei do que falo). 'inda há-de chegar o tempo de o SLB ter um dirigente que constitua uma equipa (disto já não tenho tanta certeza, mas talvez te console).
não posso! o pinto mentiu????
Beijo...
Noivo: qual pinto?
Toino:és uma faccioso...dedica-te ao grelo...
sussurrar:retribuo o beijo
Enviar um comentário
<< Home