1.2.18

COREIA DO NORTE: 60 MIL CRIANÇAS EM RISCO DE MORRER À FOME

A tresloucada estratégia militar do Partido Comunista da Coreia do Norte está a provocar a morte do seu povo:
Embora as estatísticas sobre toda a vida da Coreia do Norte não sejam fiáveis, porque carecem de transparência e avaliação independente, todos sabemos que gasta muito do seu PIB em armas e forças armadas.
Calcula-se que tenha cerca de 70 a 80 submarinos, ou seja, mais do que Rússia, China e quase tanto como os EUA.
Nos últimos meses, o ditador execrável da dinastia Kim tem disparado mísseis para o Japão, ameaça a Coreia do Sul e inclusive os EUA.
Não há certezas sobre a capacidade nuclear desses mísseis.
Como era de esperar, os leftists/liberals USA e a quase totalidade dos meios de comunicação na Europa, mais os tão egocêntricos analistas, experts, etc. deitam as culpas para...Donald Trump, que nem um único míssil mandou disparar e tem vendido sistemas anti mísseis ao Japão e Coreia do Sul.
Que se saiba, estes mísseis são defensivos, não matam cidadãos norte coreanos.
E se o Japão e Coreia do Sul pedem ajuda aos EUA (aspeto pura e simplesmente ignorado e menosprezado nos media) é porque se sentem ameaçados.
Seria interessante ver a cara e reação dos/as histéricos/as anti Trump se os mísseis do Kim caíssem a poucos metros das suas casas, empregos, etc...Será que tinham wc ali perto?
É muito fácil viver num país pacífico sob a proteção da NATO e dos EUA....e insultar e caluniar o comandante militar dos EUA!!!
O capitalismo criou uma Coreia do Sul rica, desenvolvida, com alto nível de vida, uma das taxas mais altas do mundo em frequência universitária (mais de 90%), onde praticamente não há pobreza.
Em contraste, o comunismo implantou a fome, miséria, campos de concentração, paranoias militares, ditadores cruéis na Coreia do Norte.
E os países ficaram no mesmo estado de destruição e miséria em 1953, no fim da guerra.
Guerra que foi aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU, ou seja, a ONU condenou a invasão pelos comunistas vindos do Norte, com apoio da China ( e talvez da URSS/Staline) em direção ao Sul, e aprovou operações militares para libertar o Sul do comunismo e fazer retroceder as tropas do Norte.
A diferença de qualidade vida entre o Sul e Norte constitui prova intocável da diferença entre capitalismo democrático e comunismo para bem dos POVOS! 
   

Etiquetas: , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home