13.9.20

OMS: MORTE DE IDOSOS É BANCARROTA MORAL

Incrível!

Até o Diretor Geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, considera a morte de idosos devido ao COVID 19, (seja lá o que isso é) uma bancarrota moral.!

Aceitar a morte de idosos é a maior baixeza moral!

Eu acrescentaria: sinal inequívoco de podridão civilizacional dos países e governos que abandonaram os seus idosos. 

Parece que se estava a referir a Portugal, tantos são os casos de abandono, desprezo, incúria, negligência para com os idosos nos lares.

E ele provavelmente nem sabe da resposta da Diretora Geral de Saúde em inícios de março sobre o aparecimento de casos em lares:

São situações esporádicas, um caso ou outro, que não merecem um cuidado especial...

Não são as palavras exatas, mas o sentido foi este..

Sorte teve o governo com o desvio das atenções dos crimes humanitários ocorridos no lar de Reguengos de Monsaraz: para A. Costa, o problema não eram as condições bárbaras em que os idosos morreram: era a competência dos médicos em fazerem a inspeção às situações encontradas, (queria tudo escondido, em segredo..) como se não fosse dever de TODO o cidadão denunciar a situação criminosa vivida no Lar.

Obviamente, as redações dos media respiraram de alívio quando foi possível desviar estas notícias com diversões, e esquecer os crimes que envolvem o núcleo do PS de Reguengos de Monsaraz. 

Em Tempo (16/09/2020): DGS confirma 720 idosos mortos em Lares devido ao SARS-2...(COVID 19 )

Etiquetas: , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home