31.3.08

Como É Bom Viver Em Cuba! (II)

Raúl Castro, actual Comandante en Jefe e Presidente del Consejo de Estado de Cuba, tem sido o crítico mais demolidor do regime.
E do seu irmão, El Comandante Fidel!
Depois de garantir que em Cuba havia excesso de proibições, e uma penúria generalizada--coisas que passaram muito discretas na comunicação social, só se pode dizer mal de Bush, porque o que interessa é dar vivas à Revolução, e os cubanos que se danem, o problema é deles--vem agora a pouco e pouco, para espanto daqueles que( eu incluído...) achavam que a miséria e repressão não acabavam com este regime, e perante o silêncio cobarde e criminoso dos fidelistas, abolindo essas proibições.
A última diz respeito à possibilidade dos cubanos terem acesso aos hotéis onde até agora só entravam os estrangeiros!
Como se sabe, no regime fascista, em Portugal, qualquer pessoa podia entrar em qualquer hotel, mesmo que só pudesse dar uma vista de olhos.
Ora venham lá agora os antifascistas, progressistas, "democratas" explicar isto!!!
E muito mais.
Os cubanos já podem comprar telemóveis!
E electrodomésticos!
E computadores!
Se tiverem dinheiro, claro, o que torna esta dádiva quase uma miragem.
Ah!,mas nem tudo são rosas: as torradeiras eléctricas só são autorizadas em 2009!

Que dizer dos mentecaptos que andam há mais de trinta anos a garantir que Cuba sim, ali é que o povo vive bem, não há "exploração", tem todas as condições dadas pelo socialismo!
Em 1975, no Rádio Clube Português, um célebre "jornalista" tinha um programa cujo título garantia: Cuba, o único país livre da América!
Nem mais. Convém recordar estes factos para se ter a noção da intoxicação mental que se fez no pós Revolução em Portugal.
E não venham com a treta do embargo.
Pelo contrário, assim não eram contagiados pelo vírus do capitalismo selvagem.
E, mais ainda, são os dólares dos EUA que dão um grande sustento à economia de Cuba, através das remessas dos largos milhares de cubanos exilados nos EUA para os seus familiares.

O modo como estas, poucas e simples, concessões dadas aos cubanos tem sido notícia ( quase despercebidas...) só demonstra a vergonha que os exaltadores de Fidel sentem--ao menos isso.
É que o saber-se destas novidades significa que até agora os cubanos não tinham nada...

Ou então arranjam-se habilidades, como esta do "Público", que escreve que era um direito constitucional que se limitou agora a concretizar.
Simples, não é?
A comunicação social do Ocidente está mergulhada na lama da hipocrisia até à raíz dos cabelos.
Que interessa que seja 50 anos depois da revolução castrista, e que quase todos os povos do Mundo tenham direito a esses luxos capitalistas?

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger André said...

E quando Cuba é dos países mais avançados no mundo em termos de medicina e letras. No melhor pano cai sempre a nódoa!

31/3/08  
Blogger Esoj said...

Eu já comprei um bilhete, só de ida, para o paraiso cubano.

31/3/08  
Anonymous Anónimo said...

Agora entendo por que é que Portugal (onde o número de telemóveis é elevadíssimo, como se sabe, e aos hotéis têm acesso todos os portugueses, mesmo os que, por vontade própria certamente, dormem debaixo da ponte ou espalhados pelas ruas) é um país avançadíssimo...

Por este andar, Cuba lá há-de chegar também, por obra e graça do Raul. Louvado seja Deus por tais bênçãos!

31/3/08  
Blogger Esch Haim said...

...a doiferença é que Portugal teve de onde sugar ouro...

é, são as "Veias abertas da América latina"!

31/3/08  
Blogger SAM said...

Ol� Os�tiro!

Acho um crime hediondo a nega�o do exerc�cio da cidania e da plena liberdade. Entretanto, a Constitui�o Brasileira nos garante esses direitos, mas n�o os temos na realidade. No entanto, temos mesmo que a duras penas, a escolha e liberdade profissional laborativa, isto quando se tem acesso a educa�o. Quanto a m�dia, leva pessoas com nivel intelectual ativo ( o que n�o entendo) a ver para�sos onde nada existe e uma vis�o romanceada que induz a muitos, infelizmente.

Beijos

1/4/08  
Anonymous Anónimo said...

Hola, tienes un Premio Dardos, desde el 30 de marzo. Me apena por el retardo en avisar.
Saludos Martha Colmenares

1/4/08  
Blogger Unknown said...

Olá obrigado pela visita no meu blog.
Apareça sempre que quiser.
Falando deste assunto aqui escrito, alguns Portugueses também deviam ter um regime assim pois com tanta tecnologia avançada á discrição estão a ficar cada vez mais burros e parvos.
Portugal está em risco de ficar a República da Parvónia.
Claro que estou de acordo consigo, todos têem direito a ter o que quiserem só estou a ser irónica.
Abraço

Manuela

1/4/08  
Blogger APC said...

Pertinente este seu post amigo. Permita-me umas achegas. O regime cubano tem sido coonotado - mal - com um processo socialista. Fidel não é nem nunca o foi. Como saberá, após a revolução Fidel esteve nos EUA e garantiu a colaboração destes, mas Che - este sim, um visionário tal como Raul - precipitou tudo num discurso célebre pronunciado na ONU, proclamando Cuba um estado socialista. Depois vieram as sanções - que é óbvio foram responsáveis pela economia débil e até pelo perpetuar de Fidel no poder - e não restou outra alternativa a Fidel que não a de se virar para Leste. Copiou o pior que dali vinha e criou o culto da [sua] imagem, tornando-se semi-deus. Raul está apenas a recolocar o regime naquilo em que ele sempre acreditou.
Um abraço

1/4/08  

Enviar um comentário

<< Home