6.3.08

Pedofilia:Maria José Morgado Desmente Ferro Rodrigues

Eduardo Ferro Rodrigues intentou acção-crime contra Ferreira de Sousa, Presidente do CIDEC (Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos) do ISCTE em 1994, por, em 2004, o ter chamado "grande mentiroso" ao negar que tinha conhecimento de abusos sexuais na Casa Pia.
Ferreira de Sousa garantia que, em 1994, tinha relatado a Ferro Rodrigues, Paulo Pedroso e José Vieira da Silva-actual Ministro do Trabalho-, também dirigentes do CIDEC, que um antigo funcionário( Osvaldo Moleirinho ex-casapiano) lhe contara que tinha sido abusado sexualmente quando estava na Casa Pia.
Ferreira de Sousa arrolou como testemunhas Maria José Morgado e José Saldanha Sanches.Na terça.feira, Maria José Morgado disse aos Juízes do 6º Juízo Criminal que tomara conhecimento dessas denúncias pelo marido Saldanha Sanches, tendo-as encaminhado para a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa do Ministério Público.
Garantiu que agiu assim “porque era sua obrigação”.
Maria José Morgado é, actualmente, Directora do DIAP-Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.
Não serão estes factos demasiado graves para que os visados repensem os cargos públicos que ocupam?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Francis said...

Num país sério era caso para isso e muito mais.

7/3/08  
Blogger Teté said...

Tenho uma grande admiração por Maria José Morgado, que sempre me pareceu uma mulher séria, no exercício das suas funções...

Quanto aos políticos, já se sabe: quando o assunto não os favorece, ou até os denigre, calam-se muito caladinhos. Quando vem a lume, ameaçam com os tribunais, servem-se da imprensa para "limpar" a sua imagem, apoiam-se nas muletas partidárias! Daí, andarem (quase) todos muito mal vistos...

9/3/08  

Enviar um comentário

<< Home