5.3.08

Centros de Saúde: Sócrates Aprendeu?

Ao mudar de ministro(a) da Saúde, Sócrates reconheceu que a política seguida era errada e disse-o em entrevista televisiva.
Agora o Ministério anuncia que vai construir três novos centros de saúde em lugares semi desérticos do interior norte alentejano: Nisa; Crato; Montargil.
Parece que se dá finalmente atenção ao interior abandonado, embora a situação seja semelhante de Norte a Sul do País.
Para isto contribuíu decisivamente a luta das populações que se indignaram com o fecho de urgências e SAPs; mas fica uma pergunta: quem é responsabilizado pelas tragédias humanas que, entretanto, ocorreram, nomeadamente em Aveiro e Alijó?
A vida humana não tem preço: não há défice ou PEC que valha mais do que o ser huamano.

E para demonstrar que o interior abandonado era desprezado, em Gouveia o novo Centro de Saúde, que custou 6 milhões de €, está pronto desde finais de 2006 e ainda não abriu! Ver

http://www.diarioxxi.com/?lop=artigo&op=d645920e395fedad7bbbed0eca3fe2e0&id=b47fe896f07e0e8fdf6956ce0669e16e

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e do hospital de Abrantes, sabe?

que, para além do tamanho descomunal, tem equipamento do mais avançado - até tem um elevador para transportar uma ambulância segundo me contou um descendente de lá. está fechado pq nunca abriu. o equipamento? têm estado a dividi-lo por outros locais ligados à saúde, principalmente Torres Novas. os pacientes de lá? urgências? exames, TAC's? vêm de charola para torres claro, seja qual for a sua situação.

por isso digo e direi... é este o nosso país do faz-de-conta.

eu

5/3/08  
Blogger osátiro said...

Sim, há muitas situações dessas. o de Andia com obras recentes, Chaves e por aí fora...

5/3/08  

Enviar um comentário

<< Home