21.2.07

Que Raio de País!

Ao assistir às manifestações de protesto das populações raianas, na zona de Chaves, espanta-nos (?) a crueldade com que este governo tem tratado essas pessoas. Ninguém até hoje tinha ido tão longe no abandono e no convite à desertificação do interior. As áreas que distinguem um governo centrado e preocupado com as pessoas são, na minha opinião, a saúde e a educação. Ora, é precisamente nestes domínios que este (des)governo deixa a sua marca "progressista", para recorrer a palavras do próprio 1º ministro. Encerra Escolas, fecha urgências hospitalares, abandona centros de saúde... Tudo em nome da palavra mágica: gestão de recursos! É tudo varrido em nome do sacrossanto combate ao défice. Mas as mordomias do Terreiro do Paço, as comissões criadas para nada concluirem ( veja-se a vergonha com os estudos relativos ao aeroporto da Ota), o exército de assessores que cada membro do governo chama para os gabinetes, as reformas escandalosas de gestores públicos, a tudo isto fazem orelhas moucas.
E vem-me à memória a histeria da regionalização, em tempos não muito distantes, defendida precisamente pelo PS. Mas afinal o que querem estes senhores regionalizar? Ainda terão o arrojo de levantar de novo essa bandeira? Regionalizem os velhos e os caminhos de cabras que ainda restam...E coloquemm lá os caciques locais!
Ao "manguito" que o figurão da imagem parece fazer, apetece terminar com um comentário bem trágico: continue a fechar urgências, elas não são precisas para nada...afinal, as crianças estão a chegar aos hospitais já cadáveres.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Conde Nado said...

A lançar posts a esta hora bem se vê que não és do FEQUEPE

21/2/07  
Blogger Vítor Amado said...

claro que não...
Bobby...Tareco...Busca...Busca..

21/2/07  
Anonymous Anónimo said...

Como bom governo socialista, esta malta está a destruir direitos básicos da população(saúde-vida-morte).O que é curioso é ver os profissionais das manifs(cgtp,be,pcp)muito caladinhos.O que é que se cozinha nos bastidores?

22/2/07  

Enviar um comentário

<< Home