23.3.07

Recebi correspondência da ministra da educação!


Ontem à tarde fui surpreendido na minha Escola. Entregaram-me a revista Professor, publicação do Ministério da Educação, que vai já no seu número 6. A revista, por si só, não tem interesse. É mais um daqueles opúsculos panfletários em que muitos organismos públicos gastam o nosso dinheiro. A surpresa não residiu, portanto, na publicação. Desta vez, a douta ministra da educação esmerou-se no tratamento. A revista vinha em meu nome pessoal!!! Ainda perguntei se tinha sido uma deferência da Escola ao colocar o nome de cada professor na capa da mesma. Responderam-me que não. Tinha sido assim enviada pelo próprio ministério!!! Fui verificar a tiragem: 150 mil exemplares! Quanto custou ao erário público esta preciosidade?
Hoje mesmo dirigi-me a uma estação dos correios e devolvi-a!

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger lourenja.blogspot.com said...

De facto o documento não tem interesse a não ser propagandear o ME.
Os profs pagaram este serviço personalizado com o congelamento das carreiras vai fazer 2 anos.
Não teria esta iniciativa se fosse pago com o dinheiro da douta.

24/3/07  
Blogger martim de gouveia e sousa said...

é verdade, que eu também recebia uma história dessas. estamos definitivamente enfichados. não gastarei, no entanto, nem um cêntimo ou sinistro cobre. abraço.

24/3/07  
Blogger Vítor Amado said...

boa noite para vocês, jacinto e martim!
Aquele abraço.
Viva o SLB!!!

24/3/07  
Anonymous Anónimo said...

Ó VA,

parabéns pela ideia (da devolução). Já me avisaram de que tinha um exemplar para mim, mas não sabia dessas preciosidades. Também vou devolver a minha.

24/3/07  
Anonymous Anónimo said...

Também já recebi o “catecismo”, em mão, entregue pela vice, no meu “centro de negócio”.
Com 20 páginas de receituário apologético do ME, vou passar as férias a emborcar o medicamento! Não o devolvi; nesta fase o melhor é guardar a prova... E esta “coisa” já vai no nº 06. A 150 000 exemplares por edição, é so fazer as contas…; mesmo a dois oiros por nº(preço módico), aproxima-se ou ultrapassa um milhão e oitocentos mil oiros!?
O lucro dos congelados resultante da “OPA” sobre os professores (e outros indefesos contribuintes) dá e sobra para este e outros foguetórios propagandísticos do senhor Pinto de Sousa (PS).Ainda falta a OPA para a OTA... E ainda faltam dois anos!!!

25/3/07  
Blogger Id said...

"Hoje mesmo dirigi-me a uma estação dos correios e devolvi-a!"
Ora aí está uma atitude bonita! Um exemplo :) Estou a falar a sério! Parabéns!

26/3/07  

Enviar um comentário

<< Home