Acordo ortográfico
A ler, com atenção, o texto de Vasco Graça Moura, sobre o acordo ortográfico. Se tenho muitas dúvidas sobre a bondade da ratificação deste acordo, elas acentuam-se depois da pertinência dos argumentos ulilizados. No DN.
Etiquetas: acordo ortográfico, Vasco Graça Moura
4 Comments:
Pois eu tenho cada vez menos dúvidas...
Daqui por uns aninhos falaremos e escreveremos todos como os nossos imensos "irmãos" brasileiros.
Só me resta agradecer por agora já não haver castigos para quando se cometem erros ortográficos. Caso contrário, este seria o momento ideal para começar a ficar seriamente preocupada com o bem estar das minhas mãos... É que, acho, que nem com muito castigo de palmatória em riste me convenceriam a deixar de escrever como deve de ser...
Estamos num país em que até a linguagem está à venda!
Será para colmatar o celebérrimo défice que tudo desculpa?
portugal, portugal
língua portuguesa, que tem dado trabalho e tanto que fazer
e tanto que estudar e "empinar" pelas nossas crianças...
daqui a pouco, tudo o que acabam de aprender já era.................
beijinho
A passividade do país face a este abjecto atentado é exasperante. A posição que indivíduos de projecção mediática como escritores têm face ao acordo é medonha. Pois, se lidos como deve ser descobrimos que são piores que os mais amadores dos alunos tentando escrevinhar uma redacção sobre as suas férias de natal.
Estamos a assistir impávidos e serenos a ASSASSINATO da Língua Portuguesa. E vemos de camarote um imbecil a degolá-la e ninguém faz nada.
Enviar um comentário
<< Home